Dobradinha Literária: Biblioteca de Almas – Vol. III de O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares

Simplesmente o melhor da trilogia! O autor conseguiu nos gerar emoções mesmo nas últimas 40 páginas. Eu sinceramente não leio nada assim desde Crônicas de Nárnia e o Livro das Coisas Perdidas.

Neste volume, Jacob, Emma, Addison e todos os novos amigos de jornada vão em busca de resgatar a Srta Peregrine e todos os outros que foram levados para a torre do Recanto do Demônio (um cenário horrendo cheio de pessoas viciadas em ambrosia).

É muito nítido o amadurecimento de Jacob, suas palavras são claras quando ele se pergunta o que o velho Jacob, inseguro, chorão faria e o novo Jacob, mais maduro faria. Novos personagens aparecem nesta fase da trama e saberemos mais sobre a família Peregrine com a entrada mais clara dos irmãos de Alma.

Foi uma leitura muito prazerosa, todo o enredo acontece em dois dias e meio!!! E ver como Jacob se descobre mais peculiar e mais a vontade em demonstrar seu amor por Emma foi lindo….

SINOPSE: Biblioteca de Almas é o último volume da celebrada trilogia iniciada com O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares. Neste terceiro livro, depois de sofrer com a morte do avô, conhecer crianças com habilidades peculiares em uma fenda temporal e partir pelo mar em uma busca desesperada para curar a srta. Peregrine, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada.
Jacob descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos. Junto com ele vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão com faro especial para encontrar crianças perdidas.
Partindo da Londres dos dias atuais, o grupo vai percorrer as ruelas labirínticas do chamado Recanto do Demônio, uma complexa fenda temporal que abriga todo tipo de vícios e perversões. É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas. Tal como os volumes anteriores da série, Biblioteca de Almas une fantasia, aventura e sombrias fotografias de época para criar uma experiência de leitura única.

Ranson Riggs coloca os personagens numa sucessão de eventos recheados de altos e baixos nos dando esperança e muitos finais possíveis brotando em nossa imaginação sobre o que vai acontecer (muito do que eu imaginei realmente aconteceu). Mais personagens entram em cena, e novos objetivos são apresentados. Nada parece que vai dar certo, eles sempre metem as mãos pelos pés, mas acreditem, esse final é divino.
Espero que os contos peculiares sejam muito instigantes! Sentirei muito a falta dessa aventura.

 

One thought on “Dobradinha Literária: Biblioteca de Almas – Vol. III de O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>