SpheraView #69 – Capitão Harlock // Harlock: Space Pirate

Capitão-Harlock-Trailer-do-Filme-é-Divulgado-na-Internet-Foto-1

Geek’s, Cinéfilos e Otakus,

He Yôkoso, adentraremos hoje o espaço, seguiremos com os nossos corações e iremos buscar o que é nosso.

Sinopse

2977, em um futuro que a humanidade foi expulsa da Terra, após anos de batalha. O planeta se tornou um dos recursos mais valiosos do universo, mas é controlado pela coorporação Gaia Coalition. Os humanos exilados tentam voltar à Terra para descobrirem os segredos que lá estão escondidos. A bordo da espaçonave Arcadia, o pirata exilado, Capitão Harlock luta, junto com sua fiel tripulação, pela liberdade dos exilados e pelo retorno à Terra. Em um futuro onde a desesperança toma conta das pessoas, Harlock encontra um menino e o abriga em sua nave. No entanto, esse menino foi mandado para assassiná-lo.

Análise

A Toei Animation, uma das maiores empresas de animação do Japão, abriu o cofre e lançou no dia 7 de setembro de 2013 a animação mais cara da empresa: 30 milhões de dólares.

Essa adaptação comemorativa é do mangá  Captain Harlock (Década de 70) de Leiji Matsumoto (Patrulha Estelar),  foi feita pelo diretor Shinji Aramaki (Halo Legends).

Para aqueles que nunca assistiram nada oriundo da cultura japonesa podem até tomar um susto, pois é um filme onde o roteiro corre, do nada fica lento e novamente rápido, sem contar que as coisas vão sendo jogadas na sua cara e muito pouco é explicado durante a animação.

A computação gráfica está linda e a parte sonora nos envolve.

Vale ressaltar que esse conteúdo é um material introdutório a algo que já existe há mais de 40 anos e que vem gerando de tempo e tempos novos materiais e detém uma continuação. Logo abaixo falaremos sobre isso.

Oficialmente no Brasil não foi lançado a adaptação, contudo já está na Netflix. Aproveitem!!!

13351 

Cronologia e Continuação

Fazem parte da cronologia Space Pirate Captain Harlock (Mangá/1977 e o Anime/1978), Captain Harlock – Mistério da Arcadia(1978), Arcadia of My Youth(1982), Harlock Saga(1990), Interminável Odyssey (2002) e está animação (2013). Nesse link temos uma explanação melhor sobre está cronologia.

Queen Emeraldas ou Pirate Queen Emeraldas: lançada em 1998 e finalizada em 1999, é a continuação da franquia em 4 OVA’s , onde se tem como principal a nave pirata Queen Emeraldas, capitaneada pela Emerlda. 

Notas (Sistema de 00 a 05 Spheras)

4/5 –  Legal e bem feito. (by Thiago Plácido)

Contato

Facebook do SpheraGeek

Pagina no Face do SpheraGeek

Email: spherageek@gmail.com

Twitter: @SpheraGeek

Nota

Bonequinho nota 7

“A Terra é de todos…”

CH270801

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>