Crítica: The Vampire Diaries – 1ª Temporada

 Mais uma estreiante aqui no sphera. Seja bem vinda Portilla! Que esta seja a primeira de muitas resenhas conosco

A série baseada em contos de vampiros e seres sobrenaturais ambientada na pequena cidade de Mystic Falls na Virginia, conta a história de Stefan Salvatore, um vampiro que se apaixonou no passado por uma jovem vampira, Katherine Pierce, (Katherine o transformou em vampiro). Ele retorna à cidade de Mystic para conhecer uma humana chamada Helena Gilbert, de 17 anos, que se parece com seu amor do passado – a jovem perde os pais num acidente e tem que conviver com seu irmão mais novo e rebelde, Jeremy e sua tia Jenna que se torna tutora deles.

Quando Stefan finalmente conhece a jovem e se aproxima dela, seu irmão mais velho Damon Salvatore, que também é vampiro, volta para a cidade dando início ao enredo da temporada: A disputa entre os irmãos pelo amor de Helena. Damon só pensa em se vingar do irmão…No passado, eles se apaixonaram pela mesma mulher e agora, no presente, a historia se repete agora com o triângulo amoroso entre Daimon, Stefan e Helena.

Uma série que te envolve do primeiro ao último episódio – não consegui parar de assistir até o ultimo episodio da temporada!!!! O amor de Helena e Stefan superam todos os obstáculos e amigos e familiares vão ajudando e se envolvem cada vez mais com a historia do casal. Para quem assiste, fica impossível não se envolver com os personagens.

As cenas/fotografias da série são lindas e deixam você com a sensação de que tudo pode ser real e que os seres sobrenaturais podem realmente existir.  Quem assiste se sente fazendo parte da historia como se as emoções, os conflitos, os medos, o amor, o perdão e o ódio dos personagens passassem para você. Cada personagem ensina uma forma de viver e mostra que todos podem ter uma essência diferente, mas a amizade prevalece sempre.

The vampire Diaries está entrando na sua oitava temporada e é muito viciante para todos que curtem series com temas sobrenaturais!

Recomendo todos a assistirem, minha nota para a 1ªtemporada é 07/07 spheras.

Um grande abraço

Portilla

 

Estréia da série: 10/09/2009.

Desenvolvida por: Kevim Williamson e Julie Plec

Baseada na série de livros da autora L.J. Smith