4-14

Diário de Bordo| Sobrevivemos ao 1º trimestre da gestação

Não é fácil.. Quando a primeira gestação chega, com ela vem milhões de dúvidas e inseguranças, não só relacionadas ao bem estar do bebê, seu desenvolvimento, mas se estamos seguindo o passo a passo para que tudo corra bem.

Iniciei o primeiro trimestre com muita participação da família e amigos: “não coma isso, não beba, cuidado com o sexo para não machucar o bebê, não carregue peso, cuidado com o stress”..

São falas que me ajudaram a entender meu papel como futura mamãe e sentir o zelo o e carinho das pessoas para comigo e o bebê.  Este primeiro trimestre passou tranquilamente, com os exames dentro dos padrões normais, principalmente o que mais me assombrava, a translucência nucal.

Mas se você, futura mamãe, ainda tem muitas dúvidas a serem sanadas, evite vídeos e textos de blogs que não venham de profissionais da área sobre os assuntos que você necessita de esclarecimento. Procure seu médico para qualquer eventualidade e siga com o coração em paz.

No momento, minha maior ansiedade é saber o sexo do bebê kkk mas terei que esperar até a 22º semana quando farei o ultrassom morfológico.