SpheraCine #23 – Visões do Passado

Mais um filme com um enredo bem amarrado, um suspense na medida que nos entretem deixando seu momento pipoca mais interessante. O diretor Michael Petroni (A menina que roubava livros/ O Ritual) conduz um filme denso, sombrio,  que destaca o carisma do ator Adrien Brody nos cativando do começo ao fim.

“Visões do Passado”  trabalha muito bem o clima de mistério e consegue direcionar os momentos de tensão deixando tudo muito envolvente. A narrativa elabora uma premissa formidável.  Outra grande ressalva é  a atuação de Brody. Grandes papéis marcaram sua carreira como “O Pianista”, “O Grande Hotel Budapeste” e “Meia-Noite em Paris”.

 

Sinopse: Um grupo de pessoas já mortas, todos com uma série de semelhanças curiosas entre si, saem do mundo dos mortos pois precisam mostrar algo a um psicanalista. O psicólogo Peter Bower e sua esposa decidem retornar a Melbourne, na Austrália, lugar onde se conheceram, para tentar começar uma vida nova e deixar o evento traumático que marcou suas vidas para sempre no passado: a morte de sua filha de 12 anos em um trágico acidente. Uma vez instalados na cidade, Bower recebe a ajuda do Dr. Duncan, que realiza uma triagem de pacientes e os encaminha para o consultório do psicólogo como uma forma de Bower retornar ao trabalho mais facilmente. Quando tudo parecia se acertar, quando a vida parecia voltar aos trilhos, Bower descobre um terrível elo entre alguns de seus pacientes que o obriga a retornar a sua cidade natal e a confrontar um dilema que só ele pode solucionar.

O filme possui um tom retrô e elementos de terror bem atuais. Um filme muito bem feito, com final bem explicadinho, sem uma “pegada” excepcional mas um ótimo filme para quem gosta de mistério e suspense.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>