SpheraBook #Especial – DPL: Desafio Pocket Literário

 

 Geeks, Aventureiros, Livreiros entre outros,

Chega de Mistério, hoje desvendaremos para vocês o que é o Desafio Pocket Literário – Versão Experimental.

O DPL nada mais é que uma maneira diferente e desafiadora de você inserir o conteúdo de seu trabalho na internet. Seja ele um blog, vlog, podcast ou mesmo as redes sociais que você está costumado a usar.

Como assim? Ainda não entendi.

Eu explico. Após estudar o Read-a-Thon dos EUA e as Maratonas Literárias daqui do Brasil, tivemos a brilhante ideia de criar algo mais desafiador para nossos leitores/seguidores. Afinal, o simples fato de acelerar o processo de leitura para apenas liquidar com os livros de nossas estantes, não tem surtido mais o mesmo efeito em algumas pessoas.

Foi pensando nisso que nós, Monika Andreotti (Blog os Literatos), Thiago Simão (Blog SpheraGeek) e Arita Rigonato (Canal Dobradinha Literária) colocamos nossas cabecinhas pensantes para elaborar as mais loucas tarefas, que vão dar um “upgrade” na sua forma de postar.

Acho que entendi. Mas como vai funcionar?

É simples. Você se inscreve no formulário do desafio (link), entra no grupo do DPL no Facebook (link) e aguarda a confirmação de sua inscrição (no seu email). Depois, é só contar as horas para a postagem de lançamento do Desafio Pocket Literário nos blogs criadores, para começar a executar a primeira missão.

Que legal! Quando posso começar?

O lançamento do DPL se dará na primeira hora do dia 01/11/2014. E este será também o início da primeira missão.

Adorei! A ansiedade me define!

Mas ainda não acabou. Além de se divertir, ler livros interessantíssimos, conhecer pessoas e mostrar sua criatividade para três canais diferentes de mídia na internet (blog, vlog e podcast), você ainda pode ganhar prêmios.

Uau! Prêmios? Conte-me mais…

Os desafios serão divididos em 03 missões (que vão do nível easy ao nível hard) e 01 missão extra (nível expert). Cada missão vale um ponto e a missão extra dobra os pontos conseguidos. Ao final de cada missão, um participante será premiado. E no final do DPL, você pode ganhar o prêmio hiper-ultra-mega-blaster de encerramento.

Ok. Mas como eu somatizo os pontos conseguidos?

A soma de pontos equivale ao número de chances que você tem. Se você tem 04 pontos, são quatro chances. Lembrando que os pontos não são cumulativos para as outras missões, mas serão contabilizadas na premiação de encerramento.

Agora sim. Não vejo a hora de começar…

Só mais um pouquinho, enquanto isso chame seus amigos para participar também, cada entrada citando seu nome como indicação, te da direito a mais um cupom. Lembrando que não vale autoindicação ou troca de indicação.

Mais cupons? Vou chamar todo mundo!

Isso mesmo, quanto mais pessoas, mais chances. Boa sorte! Nos vemos em breve…