0502209.jpg-c_300_300_x-f_jpg-q_x-xxyxx

#EuNoOscar Viva – A Vida é Uma Festa!

Olá Cinéfilos,

É uma adoravél supresa a animação “A Vida é uma Festa” dos estúdios  Pixar/Disney. Especialmente para nós que estamos com saudades da animação Festa no Céu de Guilhermo Del Toro.

Obs: Indico que para essa leitura que você aperte o play e curta a maravilhosa trilha desta animação.

Sinopse

Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

Análise

É agradável podermos viajar na cultura maravilhosa mexicana e conhecermos mais sobre o Dia de los Muertos.

A história explora a importância de valorizar a família. E um grande foco foi dado à tradição mexicana de valorizar as memórias dos ancestrais, suas heranças. 

O Roteiro explora uma questão de independência pessoal, e de seguirmos nossa orientação interior. Sejamos o queremos ser,  mesmo o meio sendo contra a isso. 

Este filme não chega a ser um musical, mas traz uma trilha sonora forte, e, faz uma grande homenagem à música.

Apesar do filme ter uma temática de aventura, mais voltada ao mundo infantil, há algumas questões emocionais e psicológicas muito maduras. Mesmo assim o filme caiu no gosto da criançada!

Para aqueles de coração mole preparem o lencinho, mas também são garantidas gargalhadas para toda a família.

Obs. Já ganhou o Globo de Ouro de melhor animação e meu palpite é que deve levar o Oscar 2018 de melhor animação também, e não deve ganhar o Oscar de melhor música.

6 / 7 Spheras Musicais 

6 / 7 Spheras Músicais 

 

Links

Análises do Youtube: PH Santos / Rapadura co Cinema / Acabou de Acabar

Trailer