netflix

#EuNoOscasr – O que podemos assistir na Netflix do Oscar 2018?

Olá Cinéfilos,

Enquanto março não chega vamos adentrando mais e mais nesse espetacular mundo dos prêmios do cinema.

Dando início a nossa segunda temporada da TAG #EuNoOscar no SpheraGeek, iremos mostrar o que temos no catálogo na plataforma de streaming Netflix.

No total são três filmes indicados ao Oscar 2018, sendo  Melhor Documentário e Melhor Documentário em Curta-metragem. Dois indicados são produções originais Netflix.

Heroína(s)

Melhor Documentário em Curta-metragem: a produção original da Netflix, “Heroína(s)”, acompanha a rotina de três mulheres: a chefe do corpo de bombeiros, uma juíza e uma missionária. O trio busca algo em comum, a luta contra a epidemia de drogas na cidade americana de Huntington, na Virgínia Ocidental.

Ícaro

Melhor Documentário: também é produzido pela Netflix, é centrado no próprio diretor, Bryan Fogel, que também é ciclista amador. O cineasta recorre ao doping diante das câmeras para mostrar como é possível burlar os exames que detectam a trapaça.

Strong Island

Melhor Documentário: A produção relata o assassinato do irmão do diretor Yance Ford, William Ford Júnior. Júnior foi morto por um jovem mecânico branco em 1992, enquanto buscava o carro que deixou para consertar. Ao abordar o crime, que destruiu a sua família, o cineasta discute o racismo e o genocídio da população negra nos Estados Unidos.