Jumaji

Filme Jumanji – Bem-Vindo à Selva (2018)

Olá Cinéfilos!

Estreou nesta quinta-feira, 04 de janeiro, a continuação de um dos melhores filmes da minha infância.

Com um orçamento de 110 milhões de doláres, Jumanji trás o diretor Jacob Kasdan de Professora sem Classe e um super elenco.

Sinopse (119 min)

Vinte anos após os eventos do primeiro filme, o infame jogo de tabuleiro evoluiu para um vídeo-game e enquanto limpam o porão da escola por detenção, quatro adolescentes descobrem e são transportados para a mesma selva onde Alan Parrish foi levado, anos atrás. Eles se tornam seus próprios personagens no jogo e descobrem que a única forma de saírem de lá é finalizando o jogo.

Análise

Podemos apontar que este filme se trata de uma atualização do filme anterior. Se no passado as crianças brincavam com jogos de tabuleiro, em 2018 elas se divertem com jogos virtuais. Mas não podemos deixar de dizer que no filme é usado um video game retrô.

A premissa do filme é o que vivenciamos nos jogos de interpretação de personagens, os famosos RPG’s. Em que somos um personagem que não tem a ver conosco, as vezes nem do mesmo sexo, e com habilidades fora do comum.

Os personagens desempenham vários esteriótipos, e durante o filme observamos a  inversão destes. Isto nos garante várias risadas. Prende nossa atenção mas não trás profundidade para os mesmos.

O foco deste filme é uma aventura recheada de comédia. Isso nos assegura cenas com muita ação.

Sobre o roteiro podemos afirmar que seu enrendo é corrido, o final principalmente, o que é uma pena.

Há muitas homenagens ao cinema e à jogos conhecidos, desde os figurinos, cenários e gestos dos personagens.

O elenco é de peso, cito alguns: Dwayne Johnson (The Rock), Jack Black, Kevin Hart, Karen Gillan, Nick Jonas (Jonas Brothers), Bobby Cannavale.

OBS.: O show fica garantido pelo Jack Black em cena!

A pergunta que não quer calar: -É um reboot ou continuação? Resposta: -É uma continuação do primeiro filme cuja ligação é mostrada no meio do filme.

Um filme que vale ser assistido! Ele abraça a zoeira e não se leva à sério. É certeza que vocês terão um boa tarde de pipoca!

5,5 /7 Spheras Jumanjicas