26198683_346883465786257_8451006321343546039_o

Filme O Touro Ferdinando

Olá Cinéfilos,

Chega ao Brasil nesta quinta-feira(11/01/2018) a animação de 100 milhões de dólares O Touro Ferdinando, ou somente Ferdinand. Que tem como Diretor o já conhecido em nossas terras o querido Carlos Saldanha, dos sucessos a Era do Gelo e Rio.

Sinopse

Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. A medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente.

Análise

Que filme gostoso!

Acredito que essa é a melhor definição.

Nosso tourinho já estreia sendo lembrado nos principais prêmios do cinema deste ano. Contou com indicações para o Globo de Ouro e o Bafta. Não podendo esquecer que eles está na pré lista de indicados para o Oscar 2018.

Ele é baseado num livro antigo chamado de Ferdinando, o Touro (1936). Que chegou a ter uma animação simples (Vídeo no final do Post).

Com uma crítica social muito forte sobre esteriótipos, temos uma imersão sobre como podemos ser aquilo que queremos dentro do mundo que tenta criar padrões para nós.

 Além de ser discutido, com ampla atenção, as touradas e as maldades que são feitas com os animais.

O roteiro é bem redondo e temos uma animação incrível. Os personagens são bem encaixados e nos é mostrado o perfil de cada um.

Esse mix nos garante diversão e uma pitada grande de drama.

A família pode assistir em peso e tem que levar lencinho?

R: Sim para os dois.

5,5/7 Spheras Rosas