SpheraLiterária #36: O Amuleto Vol.01 – O Guardião da Pedra (HQ)

A série O Amuleto é lançada no Brasil pela Editora Fundamento com HQ´s  voltados para o público infantil.   O quadrinista nipo-americano Kazu Kibuishi ganhou notoriedade como editor da Flight, antologia anual que reunião principalmente animadores e ilustradores para fazer quadrinhos sobre fantasia.

A série estreou em 2008 fora do Brasil e já está no sexto volume. A Overbrook Entertainment e a Warner Bros. chegaram a anunciar planos de levar a HQ às telonas, com roteiro de Rob Edwards (A Princesa e o Sapo) e Jaden Smith no papel principal, mas o projeto atualmente está parado.

A Fundamento lançou os dois primeiros volumes ao mesmo tempo:

  • O Amuleto 1: O Guardião da Pedra tem 192 páginas;
  • O Amuleto 2: A Maldição do Guardião da Pedra tem 224 páginas.

Sinopse :

Dois anos depois de uma tragédia na família, Emily, Navin e a mãe deles tentam recomeçar a vida numa casa muito antiga que pertenceu ao bisavô das crianças. O lugar está abandonado desde o misterioso desaparecimento do proprietário.

Durante a mudança, Emily encontra um estranho colar em meio aos pertences do bisavô. Ela nem desconfia, mas se trata de um amuleto que pode decidir o destino de um mundo fantástico.

Quando uma assustadora criatura sequestra a mãe das crianças, Emily e Navin não têm outra opção a não ser seguir o monstro e entrar naquele universo desconhecido. Lá, eles vão conhecer seres incríveis e enfrentar perigos inimagináveis.

Em pouco tempo, os dois irmãos irão descobrir que não estão naquele lugar por acaso e que libertar a mãe será apenas o primeiro passo rumo à maior de todas as aventuras. “Cinco… não… três páginas de O Amuleto e você estará fisgado.”

Foi uma leitura rápida, que me deixou com gostinho de quero mais!!

Assista ao clip deste livro: