SpheraLiterária – O Demonologista, de Andrew Pyper

“A maior astúcia do Diabo é nos convencer de que ele não existe”

Charles Baudelaire – Poeta Francês

A Editora Darkside está de parabéns pela elaboração deste projeto impresso.Toda a estrutura física do livro foi bem planejada para ir bem de acordo com a proposta da narrativa.

Andrew Pyper (1968) é o premiado autor de seis romances, entre eles Lost Girls (1999). Ele estréia no Brasil com sua obra carregada de títulos  entre eles o de Melhor Romance do International Thriller Writers Award (2014), concorrendo com autores como Stephen King. Entrou em diversas listas de melhores livros de 2013, foi finalista do Shirley Jackson Award (2013) e do Sunburst Award (2014), chegou ao topo da lista dos mais vendidos do jornal canadense Globe and Mail e foi publicado em mais de uma dezena de países.

O Personagem principal desta obra é David Ullman, cético, professor renomado da Universidade de Columbia, especializado na representação literária do Diabo, descrita na obra de John Milton, chamada  Paraíso Perdido (onde o considera um ser apenas mitológico).

O que você faria para salvar aqueles que você ama? A vida pessoal de David esta muito tumultuada:

1- Esposa o traindo com outro professor da faculdade que ambos dão aula;
2- Apartamento cheio de dívidas que não sabe como vai pagar;
3- Sua melhor amiga morrendo de câncer;
4- Um passado bem tenso que nunca é esquecido;
5- Percebe que a sua filha possui os mesmo traços de melancolia que ele;

Durante este período perturbador, David recebe a visita de uma mulher misteriosa, que não lhe passa muitas informações, o convidando para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza.

“A verdade? Eu abro a porta e entro, não pelo pagamento da Mulher Magra ou para cumprir o acordo que eu fiz com ela. É mais simples que isso.
Eu quero ver.”

E então quando David começa a questionar tudo em seu mundo, Tess é levada dele.  O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha, se transforma em uma trajetória assustadora aos lugares mais sombrios da alma humana. David precisa salvar a vida de sua filha livrando-a do Inferno.

Para isso,  será  necessário decifrar as pistas escondidas no livro Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável.

Um romance inteligente, emocionante, e absolutamente enervante. O dom de Pyper é que ele respeita profundamente seus leitores. Gillian Flynn – Autora de Garota Exemplar

Boa Leitura

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>