SpheraView #44 – As diversas faces de Richard Gere, com a Dona da Poltrona

sempre_ao_seu_lado_2009_g

Olá amigos e amigas Geek!

Essa semana, falaremos dos filmes de um super galã: Richard Gere. Nunca gostei de homens tão mais velhos, mas Gere é hors concours. Há filmes dele memoráveis.
Existem dois filmes que eu adoro: Uma Linda Mulher, que vi mais de vinte vezes, com Julia Roberts, e Chicago, em que ele foi candidato ao Globo de Ouro de Melhor Ator e esteve cotado para ser candidato ao Oscar.  O filme é realmente muito bom, do início ao fim, com uma excelente trilha sonora. E com várias cenas românticas.Em Chicago, Gere se supera como cafetão cafajeste. Ele está estupendo.
Richard Gere é sessentão, budista, e defensor de várias causas. A budista da família é a minha irmã, Renata, mas nada impede que eu o admire, mesmo assim.
Um filme que gosto muito é Noiva em Fuga, em que ele repete a dobradinha com Julia Roberts dez anos de Uma Linda Mulher e faz o papel de um jornalista charmosão que acaba se apaixonando pela menina que foge dos casamentos.
O primeiro filme que vi com Gere foi A força de um destino em que ele faz um cadete da Marinha que quase larga tudo ao perder seu melhor amigo. E luta contra o amor ao encontrar Debra Winger.
Ele também cometeu erros ao aceitar fazer Doutor T e as Mulheres, que é um equívoco e Infidelidade, em que além de estar horrível, fica apagado por Diane Lane e Olivier Martinez.
Também há dois filmes interessantes: Sempre ao seu lado, em que ele fala da sua relação com um cachorrinho mega fofo e Dança comigo, com Jennifer Lopéz, cujo final é detestável, surpreendente.
Recomendo dois dramas também: Noites de Tormenta, em que repete a dobradinha com Diane Lane, e Outono em Nova York, com Winona Ryder. Em Noites de Tormenta, ele faz um médico, e em Outono em Nova York, um playboy cinquentão, que tenta fugir de um compromisso sério.
Há filmes dramáticos baseados em fatos reais como O Chacal e As duas faces de um crime. Filmes com tom de aventura e suspense. Valem a pena!
Então, qual o filme de Richard Gere que irão escolher? Eu começaria por Uma Linda Mulher. Não percam tempo! Ele é um ator extraordinário e um colírio para os olhos.
Forte abraço e até a próxima!
Anninha
[youtube=http://youtu.be/Vi8vDGq3vFc]