logotipo leianovosbr domenica

Projeto #LeiaNovosBR| Origem do Projeto e Novos Horizontes

Fala galera do Spherageek…

Ressurgindo quase um ano após de sua criação, trazemos o projeto #LeiaNovosBr, onde pretendemos divulgar e colocar a público todo o trajeto (composto de muito suor, lágrimas e sacrifícios)  que os autores novos, 100% brasucas, passam em sua maioria para divulgar seus livros.
Esta # foi criada pelos queridos amigos do site Covil Geek (Basso) e  Leitor Cabuloso (Domenica Mendes) no ano de 2017 trazendo não só a galera literária,  Podcast,  mas todo o grupo que envolve a produção e degustação de um bom livro.

imageNo Brasil, outro movimento vindo da galera gringa para alavancar leituras de autores iniciantes  ganhou destaque. Você conhece O Indiebookday – ou Dia do Livro Independente ? 
O primeiro Indiebookday aconteceu em 2013 por iniciativa de uma editora independente de Hamburgo, na Alemanha, chamada Mairisch, e recebeu muita atenção dentro dos países de língua alemã. Entre 2014 e 2017, leitores, editores e livrarias do Reino Unido, Holanda, Itália, Brasil e Portugal se juntaram. Vai ser ainda maior!

Este movimento é muito simples:  A ação consiste que no dia 24 de março, você leitor visite uma livraria local, sebo ou etc,  e compre um livro. Qualquer livro que você queira. Só o que importa é que ele tenha sido publicado por uma editora independente. Então, você deve fazer um post nas redes sociais com uma foto do livro, da capa ou sua com o livro (ou como você quiser) em uma rede social (Facebook, Twitter, Instagram, etc) ou no seu blog ou newsletter pessoal, usando a hashtag #indiebookday. Se gostar da iniciativa, convide outros a se juntarem. Há um monte de editoras independentes incríveis por aí, criando livros maravilhosos com toda sua paixão. Mas muitas delas são muito pouco conhecidas. O Indiebookday é mais uma maneira de ajudar a dar maior visibilidade a estas histórias e mostrar a beleza das publicações independentes.

Matéria do The Bookseller sobre o Indiebookday:
http://www.thebookseller.com/news/indie-book-day-backed-bookshops-and-publishers

Então é isso.. Vamos trazer aqui no Spherageek uma série de artigos sobre novos autores, editoração  e publicações literárias.

 

* Logotipo e Criação do Projeto Original #LeiaNovosBr : site Covil GeekLeitor Cabuloso