logotipo ariel gomes

Projeto #LeiaNovosBR| Primeiros Passos do Escritor – Ariel Gomes

Olá amigos, nosso convidado de hoje é o escritor Ariel Gomes. Escritor independente que já publicou trabalhos por diversas editoras (tive o prazer de participar com ele da Antologia Por Baixo D´Água – Editora Rouxinol) nos brinda com seu relato de como tudo começou.

Eis uma ideia na cabeça.

O início15977839_1185035581574342_8766308596876183174_n

Não me lembro ao certo quando tudo começou, só que um dia eu percebi que havia coisas demais dentro da minha cabeça. Eu tinha 15 anos quando escrevi minha primeira história, não era nada incrivelmente fantástico, mas algo que eu me identificava. Ok! Eu já vou contar, deixa eu só explicar umas coisinhas antes.

Sempre fui uma criança quieta, pelo menos é o que minha mãe fala de mim. Naquela época, enquanto as outras crianças corriam iguais loucas pelas ruas ou até mesmo na escola, eu pegava um livro e por ali ficava. Não posso dizer que esse gosto surgiu de mim, me lembro exatamente de onde essa paixão apareceu. Eu estava em outra cidade na casa de uma das minhas primas e ela, bom, é viciada em livros, tipo, MUITO. No dia em questão, estava deitado no chão da sala quando ela me entregou um livro, não era bem adequado para minha idade, mas foi amor à primeira vista.

Sim, eu já tinha lido outros livros na vida, mas não era algo que fazia por vontade, era obrigação escolar e bem sabemos que quando crianças gostamos de ser do contra. Enfim. Então Georgina Kincaid apareceu na minha vida e só tenho agradecer a minha prima Juliana por isso. Como disse, o amor foi direto e desde então não parei mais de ler.

Estava no ensino médio, turbulência de pensamentos, confusões pessoais, perguntas sem respostas, certo e errado…Livros. A leitura era compulsória, lia todos os dias, toda hora, a cada instante e de certa forma era um meio de deixar a realidade de lado e viajar nos diversos mundos que tive o prazer de conhecer. Peguei-me pensativo, escola, amores, sexo, vida. Era muita coisa para um adolescente pensar sozinho, mas acredito que todos pensam assim, não?

No dia que tudo começou, o qual não me lembro data nem hora, estava no celular conversando e quando dei por mim estava com o bloco de notas aberto e nele começou surgiu algo que me fez entender muito sobre a vida e principalmente a mim mesmo. “Descobrindo” nasceu. Alguns capítulos na verdade, mas que foi a coisa mais incrível que já fiz na vida. Dois garotos que descobriam que o amor pode ser sentido de todas as formas, mas que nem todo mundo era capaz de tal ato. E a partir dai, não parei mais.

Nos vemos na próxima semana! Acompanhe o projeto… Desbrave novos horizontes!

Encontre o escritor Ariel Gomes

Instagram: _euariel
Email: arielggomes@gmail.com
Facebook: fb.com/Ariel.Gomes.Q
Encontre os trabalhos do autor:
Hope: http://www.editorahope.com
Rouxinol: www.livrariarouxinol.com/pre-venda-por-baixo-dagua

* Logotipo e Criação do Projeto Original #LeiaNovosBr : site Covil Geek e Leitor Cabuloso