[SC] A Dona da Poltrona – Top 5 Filmes da Marvel

Olá, geeks!

A Dona da Poltrona voltou com força total agora! Sentiram minha falta? Na coluna desse domingo, vamos falar dos filmes da Marvel que têm arrebentado no cinema e faremos um Top 5 dos melhores! Querem saber a minha opinião? não sou tão Malvelmaníaca como o Thiago Simão, o Supremo Geek, mas vamos lá!
5- Capitão América, o primeiro vingador
Não sou americanófila, mas por ser o Capitão América tão próximo do que é ser humano, esse filme me toca. Mesmo eu odiando filme de guerra e aquele sentimento imperialista de que os ianques são os salvadores da Pátria. A questão do não-envelhecimento do capitão me comove porque me interesso por cirurgia plástica, é a minha primeira formação antes de ser jornalista. E é impossível não se apaixonar por Chris Evans, mesmo ele sendo baixinho para os meus padrões! Há romance no ar e o filme vale a pena ser visto e revisto. Sempre passa nos Canais Telecine, da NET. O filme é de 2011.
Sinopse: 2ª Guerra Mundial. Steve Rogers (Chris Evans) é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.

 
4- o Homem de Ferro
 
De todos os vingadores, é o meu predileto. Amo Tony Stark. Seu jeito egocêntrico e capaz das maiores peripécias possíveis e imagináveis! O filme é dinâmico e envolvente. Vale a pena ver todos e ir descobrindo em cada um uma coisa inesperada do bilionário excêntrico, Tony. O filme é de 2008.
 
Sinopse: Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um industrial bilionário, que também é um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.

3- Os Vingadores
Adoro esse filme porque reúne todos os super-heróis, cada um com a sua particularidade e acabo por adorar ver o Hulk, de Mark Ruffalo, um de meus atores favoritos. Não dá para cansar de ver tanto heroi reunido!!! Como gosto de mitologia nórdica, adoro ver Thor e seu irmão vilão Loki. O filme é de 2012.
Sinopse: Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo cósmico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.

2- Os Guardiões da Galáxia – Volume 2
É reunião dos anti-heróis mais interessantes de toda a galáxia. Impossível não se deliciar com as intrépidas aventuras de Peter Quill, seu walkman, as referências às músicas dos anos 80, em que vivi plenamente a minha adolescência. O filme te coloca o gostinho de querer sempre mais. E olha que nem vi o primeiro. Repararei essa falha em breve! É bacana ver como eles se tratam: uma família de verdade e ver o amor velado de Peter e Gamora!! Ela nunca dando o braço a torcer! O filme é de 2017.
Sinopse:Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt).

1- Doutor Estranho
Meu interesse por Medicina é óbvio, mas a meu ver esse ainda é disparado o melhor filme da franquia Marvel. Benedict arrebenta e a história é bem engendrada com a ação Marvel costumeira, mas com altas doses de reflexão. Nitroglicerina pura!!! O filme é de 2016!
Sinopse: Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.