[SC] Assassins Creed (Filme)

Geeks, Cinéfilos e Seguidores do Credo dos Assassinos,

Com muita alegria falo deste filme que neste dia 12 de janeiro tem o seu lançamento no Brasil.

Vamos saltar para a análise! (By Assassino)

 

Sinopse (1h56m)

Callum Lynch (Michael Fassbender) descobre que é descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, via memória genética, revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar os Templários. Versão para as telonas do game Assassin’s Creed.

Análise

Quero abrir o nosso bate papo com um conselho: assistam ao filme e tirem suas próprias conclusões sem se orientar previamente ao que uma parte dos companheiros produtores de conteúdo estão falando negativamente sobre o filme.

Vamos começar com a premissa que você nunca jogou nada da série:

O Filme é maravilhoso graficamente, com cenas fortes de ação e com um drama embutido. Sua trama é bem discutida e isso foi possível devido as suas duas longas horas. As explicações para você entender como funciona a disputa Templários e Assassinos e o por quê isso aconteceu foi bem desenvolvida.

Temos uma dinâmica funcional entre futuro e passado e sua ligação. A fotografia em sépia (envelhecido) ficou encantadora e com a trilha correta tivemos uma sinergia. Sem falar que o cenário, mesmo em CG (Computação Gráfica), tirou o fôlego. As vestimentas e as armas estão impecáveis e remontam ao jogo.

Tivemos uma interpretação muito bem feita do Michael Fassbender que se superou. Os outros atores não deixaram a desejar.

Agora para aqueles que conhecem a série:

Para nós amantes da série dos jogos ou dos livros fomos recepcionados com várias menções, seguindo a ideia principal e com várias cenas de ação remontando ao parkour e os golpes fantásticos. Sem falar das roupas, armas e na forma de se expressar. Ou seja, terá um divertimento de 2h para achar vários “easter egg’s”.

Então é um filme com início, meio e fim, mas que nos deixa com algumas perguntas e gancho para o próximo. Não sei se teremos devido ao fracasso em sua bilheteria em sua terra de origem (EUA), onde só arrecadou 22 milhões de doláres para um filme que custou 120 milhões.

Assisti na melhor sala de cinema do rio e o 3D não fez diferença na minha vida. Me diverti muito, vale a pena!!!

05 / 07 Spheras Assassinas

Outras análises: Território Nerd / Refil TV / PH Santos