[SC] Dez filmes amaldiçoados

Mortes, acidentes e mistérios transformaram os bastidores do cinema em histórias assustadoras

 

super_imgthe20man20who1)  O filme mais azarado do mundo. Esse é um título que ninguém tira de O homem que matou Dom Quixote. A produção começou em 2000, mas até hoje não foi concluída – doenças de atores, cortes no orçamento e até uma enchente e outros fenômenos naturais atrapalharam o lançamento, que está previsto para este ano.A curiosidade do projeto fica por conta de que as filmagens foram iniciadas há quase 20 anos com Johnny Depp no papel que será de Adam Driver. Mas devido a falta de orçamento, acidentes com a equipe e problemas no cronograma, tudo foi cancelado literalmente do dia para a noite. Mas agora a história parece ser bem diferente. A produção será uma reformulação da clássica história de Cervantes. Toby (Adam), um idealista e jovem estudante de cinema que acabou por se tornar um arrogante publicitário se depara com a cópia de sua velha produção sobre Don Quixote feito durante a faculdade.  Ao ficar horrorizado com os efeito visuais empregados na época, ele segue o objetivo de refazer toda a história. E é aí que eu e você seremos levados para o projeto no século 17. E com Driver no papel de Sancho Pança e Palin como Don Quixote.

 

super_imgthe20dark20knight2) A lista de eventos bizarros envolvendo a trilogia de Christopher Nolan é notória. Durante as gravações de O Cavaleiro das Trevas, o técnico de efeitos especiais, Conway Wickliffe, morreu em uma cena de perseguição. Ele operava a câmera que estava na parte traseira de uma caminhonete que não conseguiu fazer uma curva e bateu em uma árvore.

Mas a morte de Heath Ledger é certamente a tragédia mais memorável do filme. O ator realmente incorporou o personagem e, durante semanas, alugou um quarto de hotel em Nova York, onde passava os dias se preparando para encarnar o Palhaço do Crime. Seu pai afirmou que era impossível distinguir Ledger do personagem em alguns momentos. O ator sofreu uma overdose acidental de remédios, antes mesmo do filme estrear. O pai do ator encontrou um diário onde Heath escrevia detalhes de um passado que inventou para o personagem e terminou o texto escrevendo BYE BYE na página final do diário.

Uma semana após o lançamento do filme, o ator Morgan Freeman sofreu um acidente de carro e ficou preso nas ferragens. O Corpo de Bombeiros teve de resgatá-lo antes que o veículo incendiasse. Já em O Cavaleiro das Trevas Ressurge, um figurante teve um ataque cardíaco durante as filmagens. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. Outros dois acidentes durante cenas com carros aconteceram, mas ninguém saiu ferido. No Colorado, durante a exibição do filme, um atirador invadiu o cinema, matou 12 pessoas e feriu 60.

 

super_imgomen3) A Profecia: O filme de 1976, dirigido por Richard Donner, é considerado um dos maiores clássicos do gênero de Terror e é o responsável por popularizar o número 666 como a Marca da Besta.Durante a produção do filme, os envolvidos contam que havia uma atmosfera estranha no estúdio.

“Era como se o Diabo estivesse lá e não quisesse que o filme fosse gravado”. Contou o produtor Harvey Benhard.

Dois meses depois do ator Gregory Park ter aceitado o papel de “pai do anticristo”, seu filho suicidou-se com um tiro na cabeça. Além disso, o avião em que o ator viajava foi atingido por um raio enquanto ele ia para o set de gravações, na Inglaterra.

O tratador de animais, que trabalhou na cena dos Babuínos quando Damien visita o zoológico, foi morto por um tigre no dia seguinte das gravações. Mas o caso mais impactante é o do diretor de efeitos especiais John Richardson. Richardson dirigiu a famosa cena em que David Warner é decapitado por uma placa de vidro em um acidente com um caminhão. E na Sexta-Feira, 13 de Agosto de 1976, o diretor sofreu um acidente de carro e sua namorada foi decapitada na hora.  Richardson conta que quando saiu do veículo, conseguiu ver uma placa com os dizeres “Ommen 66km” em meio aos destroços do acidente.

download 4) No épico bíblico de 2004, Jim Caviezel, que interpretou Jesus Cristo, passou por um verdadeiro calvário. O ator teve hipotermia e deslocou um ombro durante a cena da crucificação. Teve infecção pulmonar e acabou desenvolvendo uma pneumonia, além de contrair uma dolorosa infecção de pele por conta da rotina de maquiagem. Durante uma cena de chicoteamento, o ator acabou sendo atingido de verdade e teve suas costas feridas. Além disso, o ator e o assistente Jan Michelini foram atingidos por um raio durante as filmagens… duas vezes!

 

 

legiao_WhvSV61F5N79oAzcOgDinyB0MkGLbjletXq2Ewfupr

 

5) Este filme de 1956 contava a história de Genghis Khan que se apaixona pela princesa Bortai e a sequestra, provocando uma guerra. Acontece que o longa foi filmado em uma locação onde haviam sido realizados testes nucleares um ano antes.  Dos 220 funcionários envolvidos na produção do filme, incluindo diretores, produtores e atores, 91 desenvolveram algum tipo de câncer e 46 morreram em decorrência da doença. Como se não bastasse, o set de filmagens também foi destruído por uma enchente e uma pantera atacou alguns membros da produção que descansavam após as filmagens!

 

 

 

 

 

 

super_imgrosemarys20baby

6) O Bebê de Rosemary : O produtor William Castle já achava que o filme estava amaldiçoado durante a pré-produção. Dias depois do início das gravações, Castle recebeu uma carta condenando-o por trabalhar em uma obra de adoração ao demônio e alertando-o que ele teria uma morte lenta e dolorosa. Pouco tempo depois, Castle desenvolveu uma doença renal crônica que o atormentou até o fim de sua vida. Muitos afirmam que durante suas crises, o produtor praguejava frases do filme. O compositor do filme, Krzysztof Komeda, morreu com um hematoma cerebral, de uma maneira muito parecida com a morte de um dos personagens do filme. A atriz Mia Farrow divorciou-se de Frank Sinatra durantes as gravações, mas a maior tragédia aconteceu com a esposa de Polanski. A atriz Sharon Tate estava grávida quando foi brutalmente assassinada por um grupo de criminosos seguidores de Charles Manson.

 

legiao_YG5nJLs6qKvCF0agNTz_oerU1WAjdOximMHXpcZPyQ7) Superman: George Reeves interpretou o Homem de Aço, em 1950, na série As Aventuras do Superman. A série foi cancelada e o ator se matou com um tiro na cabeça.  Já Christopher Reeve, que interpretou Superman nos filmes dos Anos 70 e 80, ficou tetraplégico após cair do cavalo durante um passeio. Sua esposa morreu de câncer de pulmão embora nunca tenha fumado. Além disso, A Lois Lane, Margot Kidder, começou a apresentar Desordem Bipolar e ficou vários dias desaparecida um ano após o acidente que deixou Reeve tetraplégico. Mas, talvez, a maldição tenha começado há muito mais tempo, quando os criadores Jerry Siegel e Joey Shuster venderam os direitos do personagem por míseros 130 dólares!

 

 

legiao_msxfR1hyuJ7kE5ZMOjponUaNGi0lKcPtAW94TQI3Xd

8)Poltergeist : Poucos meses antes da estreia do primeiro filme, a atriz Dominique Dunne, que interpretou a filha mais velha, foi estrangulada pelo seu namorado. Julian Beck, que interpretou o Reverendo Henry Kane no segundo filme, morreu de câncer no estômago antes do lançamento do filme. Will Sampson, que interpretou Taylor, faleceu de Esclerodermia um ano após a estreia de Poltergeist II.

Heather O’Rourke, a jovem garotinha que participou dos três filmes, morreu pouco tempo após o lançamento de Poltergeist III em uma situação bizarra. Durante as gravações do segundo filme, Heather foi diagnosticada com Doença de Crohn, uma inflamação grave que a acompanharia durante toda sua vida. Ela começou o tratamento, mas certo dia passou mal e desmaiou em sua casa. Heather foi levada para o hospital, mas acabou falecendo durante a cirurgia de emergência.

Depois de sua morte, os médicos descobriram que a atriz jamais sofreu da Doença de Crohn e o tratamento equivocado provocou uma obstrução intestinal que acabou culminando em um choque séptico fatal.

 

legiao_lD4iXvZzOgqNBjMr8R9Y3dTCLVhbekAEm5atpI6xf79) O Corvo : Brandon Lee, filho do lendário Bruce Lee, foi baleado e morto durante as filmagens de uma cena de tiroteio do filme adaptado das HQ’s. As armas deveriam estar carregadas com balas de festim, mas a perícia encontrou uma bala de calibre 44 no corpo do ator. Apesar de ser a mais memorável, esse não foi o único acontecimento bizarro durante as gravações. No primeiro dia de filmagem, um membro da equipe técnica encostou em um fio desencapado e teve 90% de seu corpo queimado. Outro funcionário do local teve sua mão perfurada por uma chave de fenda que caiu do cenário e parte do set foi destruído por uma tempestade.

 

 

 

super_imgexorcist10) O Exorcista : Outro clássico dos filmes de Terror, O Exorcista sempre esteve envolto em diversos mistérios e mortes bizarras. Durante as gravações, o set de filmagens, inexplicavelmente, começou a pegar fogo e a produção teve de ser adiada em seis semanas.

Jack McGowran, que interpretou o alcoólatra Denning Burke, morreu de mal súbito apenas uma semana depois da gravação de suas cenas. Durante a notória cena da masturbação com a cruz, a atriz Ellen Burstyn realmente machucou suas costas durante a queda e teve de ser afastada das filmagens durante algumas semanas.

As filmagens no Iraque foram feitas no verão, a equipe não estava preparada para o clima que iriam encontrar e, mais uma vez, as gravações foram atrasadas já que mais da metade da equipe teve insolação e diarreia. Um supervisor de efeitos especiais morreu de maneira inexplicável durante a cena do exorcismo. O segurança que cuidava dos cenários foi brutalmente assassinado durante uma ronda noturna.

As coisas estavam tão sinistras que o diretor pediu que um exorcista de verdade fosse chamado para afastar os espíritos do set de filmagens. Depois disso, nenhum outro evento macabro aconteceu… até o lançamento do filme. Há relatos de que quatro salas de cinema sofreram um apagão inexplicável durante a estreia do filme. Além disso, diversos espectadores desmaiaram e vomitaram enquanto assistiam ao Exorcista. Em Nova York, uma mulher sofreu um aborto na sala de cinema.

Fontes:

Cinema News   /   Revista Super Interessante  / Legião dos Heróis

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>