[SC] Dez livros que chegam ao cinema em 2019

O Despertar do Mundo

RHIDIAN BROOK

Podia ser apenas uma história sobre uma família inglesa a dividir casa com uma família alemã. No entanto, ganha um novo sentido se pensarmos que tem lugar em Hamburgo imediatamente após a Segunda Guerra Mundial, quando a Alemanha – e o mundo – se dividiam em dois. A adaptação conta com Keira Knightley, Jason Clarke e Alexander Skarsgård nos principais papéis.

Estreia: 1 de março

tres-segundos

Três Segundos

ANDERS ROSLUND E BÖRGE HELLSTRÖM

Neste frenético thriller sueco, um antigo criminoso torna-se informador da polícia e é obrigado a aceitar uma missão que o leva a infiltrar-se numa das mais temíveis prisões da Suécia. A adaptação ao cinema, com Joel Kinnaman e Rosamund Pike, troca as paisagens de Estocolmo pelas de Nova Iorque.

Estreia: 14 de março

até-ao-fim-do-mundo

Até ao Fim do Mundo (Título original: Cadê você Bernadete?)

MARIA SEMPLE

Esperava-se que chegasse aos cinemas ainda em 2018, mas só no primeiro trimestre de 2019 vamos poder ver a adaptação deste romance contado através de e-mails e outros documentos que narra a busca por uma mulher desaparecida – e agorafóbica. Richard Linklater é o realizador; Cate Blanchett e Kristen Wiig fazem parte do elenco.

Estreia: 21 de março

As-Aventuras-de-Hornblower

As Aventuras de Hornblower

C. S. FORESTER

Entre 1937 e 1967, C. S. Forester publicou onze romances e cinco contos protagonizados por Horatio Hornblower, um corajoso oficial da Marinha Britânica que vive as mais extraordinárias aventuras na era das Guerras Napoleónicas. Tom Hanks transporta-o agora para o grande ecrã, escrevendo o argumento e encabeçando o elenco desta adaptação.

Estreia: 11 de abril

After

After

ANNA TODD

Uma das séries young adult mais populares dos últimos anos chega agora ao cinema. Anna Todd esteve envolvida nos castings, no guião, nas filmagens, e diz que Hardin Scott e Tessa Young, os atores principais do novo filme, “são exatamente o que [imaginou], se não melhores”. Um romance originalmente inspirado em Harry Styles, dos One Direction.

Estreia: 18 de abril

pet-sematary

Pet Sematary

STEPHEN KING

A aterradora premissa: se descobrisses um cemitério capaz de ressuscitar recém-falecidos, enterravas lá os teus mortos? Um dos livros mais assustadores de Stephen King está de volta aos ecrãs após uma primeira adaptação em 1989. E atenção: se gostas do mestre do terror, não te esqueças que a 5 de setembro estreia o segundo capítulo de It.

Estreia: 2 de maio

o-sol-tambem-e-uma-estrela

O Sol Também é uma Estrela

NICOLA YOON

Qual é o papel do universo nos desenvolvimentos da nossa vida? Existirá um destino predefinido? Estas são algumas das questões exploradas neste romance sobre uma rapariga e um rapaz que por acaso se encontram e apaixonam. O filme, com Yara Shahidi e Charles Melton nos principais papéis, segue a mesma toada.

Estreia: 17 de maio

Layout 1

Como Uma Bala

A. J. BAIME

Na década de 1960, quando a busca por carros velozes parecia superar a busca por carros seguros, a Ford e a Ferrari envolveram-se numa disputa que culminou numa inacreditável corrida nas 24 Horas de Le Mans. O livro que conta esta história será agora adaptado ao cinema, numa produção com Christian Bale e Matt Damon no elenco.

ESTREIA: 28 DE JUNHO

o-pintassilgo

O Pintassilgo

DONNA TARTT

É um colosso no número de páginas – tem quase 900 –, mas valeu a Donna Tartt o prémio Pulitzer em 2014. A angustiante história de um rapaz que desenvolve uma obsessão por um quadro após a morte da mãe será agora transposta para o cinema num filme que conta com as interpretações de Luke Kleintank, Sarah Paulson e Nicole Kidman.

Estreia: 10 de outubro

a-mulher-a-janela

A Mulher à Janela

A. J. FINN

Neste thriller psicológico a fazer lembrar A Rapariga no Comboio, uma mulher alcoólica e agorafóbica testemunha um potencial ato criminoso. Mas será mesmo? Ou terá a sua solidão levado finalmente a melhor sobre ela? Amy Adams, Gary Oldman e Julianne Moore trazem esta misteriosa história até ao grande ecrã.

Estreia: 17 de outubro

FONTE: REVISTA ESTANTE FNAC