[SC] Passageiros

Geeks e Cinéfilos,

Neste dia 05 de janeiro estreia o primeiro filme de ficção em 2017 e os atores escolhidos são os queridinhos de Hollywood: Jennifer Lawrence (Aurora Lane) e Chris Pratt (Jim Preston).

Sinopse (1h 57min – 12 anos)

Durante uma viagem de rotina no espaço, dois passageiros são despertados 90 anos antes do tempo programado, por causa de um mal funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence) começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas em sono profundo.

Análise

Como é bom estarmos numa geração que ama ficção científica e começarmos 2017 já assistindo a um filme nas estrelas.

Passageiros vem trazer um drama/romance no espaço, com cenário maravilhoso e um som que nos encanta. Só o que é desanimador é o 3D, que não nos insere no filme.

Acompanharemos nesta viagem o desespero se tornar solidão.  E logo depois, o romance se tornar um alento para o coração. Essa mistura toda é beneficiada com umas pitadas de ação no final (pena que o filme tenha me proporcionado alguns cochilos em muitos momentos).

Temos um foco muito grande nos seus personagens principais, a primeira parte toda com o Jim Preston e depois temos a entrada da Aurora Lane (não podemos deixar de apontar a ótima química dos dois).

Vale a pena assistir ao filme, o drama/romance é o foco e quando ameaça cair no tédio temos a participação do Michael Sheen, o Arthur, que se torna um ótimo alívio cômico.

Nota: 4 / 7 Sphera Intergaláticas

Obs: Não entendi porque a Inteligência Artificial dessa nave é bem fraca.