[SC] Retrospectiva Melhores Filmes de 2016

Olá, geeks!!

Me despedi do Sphera Geek, mas voltei. A Dona da Poltrona continuará mas esporadicamente. Juro que minha vida está mega enrolada e tentei escapar do Sphera por não poder me dedicar, mas não resistir. Foram dias muito felizes aqui, e não pude evitar um retorno. Se até o Felipe Massa voltou atrás na aposentadoria… Estou no crédito, né?

Feliz 2017 e bons filmes a todos!!

Vamos fazer uma retrospectiva com os melhores filmes de 2016:

10- Julieta

O filme de Almodóvar mais uma vez é uma obra-prima questionando todas as relações afetivas, dessa vez, de novo, sobre mãe e filha e um grande trauma que as afastou no passado. Julieta perde a companhia da família e acaba resgatando, ao ver uma amiga da mesma, histórias do passado que marcaram as duas, até a reconciliação. Para ver e rever. Fiquei chocada de não conseguir representar a Espanha no Globo de Ouro e no Oscar. Almodóvar sendo Almodóvar. Simplesmente genial!

 

9- Truman

Ricardo Darín é sempre sinal de ótimo filme e dessa vez não ficou diferente. É a saga de um homem em estado terminal que tenta achar alguém que herde seu cachorro fofo. Aí ele reencontra um velho amigo e revê o filho que mora em Amsterdã. Um filme sensível e profundo. Mais um gol de placa dos hermanos.

 

8- A Grande Aposta

O filme é um pouco complexo de se entender para quem não entende de Matemática ou Bolsa de Valores mas fala das relações em torno do dinheiro. Christian Bale mais uma vez arrasa em uma interpretação.

 

7- Deadpool

Não é mais um filme de super-herói, é o filme. aliás de um anti-herói. Sarcástico, que fala palavrão, politicamente incorreto. E com meu muso eterno Ryan Reynolds. Excelente diversão! Simplesmente imperdível!

 

6- O quarto de Jack

É um filme impactante, claustrofóbico e libertador. Um dos melhores do Oscar, com certeza. Um filme que faz você refletir sobre o cárcere privado, estupro, aliciamento de menores, exposição na mídia e consequências psíquicas de um isolamento forçado. Acaba sendo uma fábula também porque a mãe recria um mundo paralelo para que seu filho não perceba o sequestro e o abuso que ela sofreu. Excelente filme! Para reavaliar a vida, mesmo. E com um final, apesar das intempéries e percalços, feliz!

 

5-Como eu era antes de você

Amei o filme! Chorei demais! E depois fui ler o livro. Tem paixão, enriquecimento interior, generosidade e temas polêmicos em discussão como a eutanásia. Além disso, uma musa de Game of Thrones e um aspirante a galã no elenco. Como não amar? Prepare os lencinhos e tenha uma linda história de amor para se inspirar!

 

4- Animais Fantásticos e onde habitam

Um filme pré-Harry Potter é sucesso na certa. E esse não poderia ser diferente, ainda mais com Eddie Redmayne no elenco. Ali tem tudo de JK Rowling e tudo que os fãs amam! Sensancional! Saudade? Nem deu para sentir do bruxinho mais amado, Harry Potter, e sua trupe, Hermione e Ronnie Weasley,

 

3- Aquarius

Um dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos. Pena que não teve a sua indiação para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Mas continua ganhando prêmios por onde passa. Há esperança que Sonia Braga tenha uma indicação para o Oscar de Melhor Atriz.

 

2- Doutor Estranho

Não dava nada pelo filme, achei que era mais um da grife Marvel e me surpreendi. O filme tem suspense, excelente atuação de Benedict Cumberbatch e até doses de romance. Claro, que por falar de Medicina, é um prato cheio. O filme te prende do início até o fim e já esperamos a sequência.

 

1- Rogue One

Porque um spin-off de Star Wars tem que ser maravilhoso, não? Alegra o Natal dos fãs da saga Star Wars. Há vida pós-George Lucas.

 

Por Anna Barros

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>