[SC] Séries e Livros Impactantes: House of Cards 5º Temporada

Conheça mais a biografia do autor do livro que inspirou esta série que é literalmente um “soco no estômago” para quem gosta de política.
O inglês Michael Dobbs, 64 anos, é o autor do livro House of Cards e produtor executivo da série de mesmo nome, feita para o Netflix, serviço de TV por internet. Fez faculdade de direito e relações internacionais, nos Estados Unidos, voltou para a Inglaterra e fez carreira como político (deputado pelo partido conservador britânico). Antes de se aventurar pela literatura atuou como executivo de publicidade.

house

Sinopse do livro: ‘O romance House of Cards, que inspirou a série norte-americana de mesmo nome, é uma verdadeira teia de intrigas pessoais e políticas. A vida privada se confunde com a pública na voz de personagens tão assustadores quanto reais. Francis Urquhart é o líder da bancada governista do Parlamento britânico – posição que exerce com maestria e inteligência. Ele possui informações e muitas vezes evidências que podem incriminar seus colegas políticos, principalmente membros do seu próprio partido.
Sob a ameaça de torná-las públicas, os manipula e influencia para atingir seu objetivo maior: ocupar o cargo de primeiro-ministro. No entanto, Mattie Storin, uma jovem e idealista jornalista, vai cruzar seu caminho e se mostrará disposta a enfrentá-lo para desvendar e revelar a rede de corrupção que ele constrói. Mas o que acontecerá depois que ela descobrir que foi usada por Francis para publicar matérias comprometedoras que serviam para seu plano político?

House of Cards – A Série

DSC04745.ARWRemake de uma série da BBC dos anos 90, House of Cards tem como protagonista Frank Underwood (Kevin Spacey), um político que lidera a bancada majoritária da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos e que almeja doentiamente ser Presidente. Ao longo dos episódios, vemos uma escalada desenfreada  de Underwood em conseguir o poder a qualquer custo. Foram poucas as vezes em que pude ver algum ponto fraco ou mesmo algum sentimento que não tivesse uma segunda intenção ou algum interesse direcionado por Frank. A polêmica, os bastidores e aquela olhadela básica para a câmera, nos envolvem como espectadores que anseiam desvendar sempre o próximo passo.

Em 30 de maio deste ano, a Netflix lançou a 5º temporada mostrando mais as rachaduras do  relacionamento de Frank e sua esposa Claire durante a corrida presidencial.  Frank inova a concepção que tínhamos dele, pois muitos ja quase conseguiam advinhar o seu próximo passo. Aqui, ele renova a fase das surpresas e suas técnicas de controle do poder. Entretanto, quando constatamos o que ele representa, o que traz à tona, vemos um sombrio manipulador.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>