[SC] Zootopia: Essa cidade é o Bicho! #EuNoOscar

Este ano a cerimônia do Oscar deu o que falar com suas trocas de cartões e piadinhas sem sentido. Mas não poderia deixar de parabenizar a academia pela excelente escolha desta fábula sobre a vida moderna que conseguiu desbancar os longas “Moana – Um mar de aventuras” e ” Kubo e as Cordas Mágicas” levando a estatueta de melhor longa de animação de 2016.

Sem dúvidas um prêmio indiscutível!

Sinopse: Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.

Este roteiro não se trata só sobre a temática de acreditar em um sonho. Traz críticas à sociedade, as nossas regras sociais e preconceitos de uma sociedade atual, “antenada”.

Judy, a coelha tinha o sonho de ser uma policial, mas de acordo com as regras deveria seguir sua familia numa vida na fazenda; Nick, a raposa, queria ser escoteiro, mas devido à exclusão e desconfiança que a sociedade impunha à sua “categoria”, sofre por ser fadado ao erro.

O que fazer? Que escolhas tomar? Eis um enredo sobre amizade, ética, e determinação (algo que algumas pessoas insistem em dizer ser demodê) kk

Curiosidades:

  • Em Zootopia, há um cartaz de Operação Big Hero (2014), no qual Baymax e Hiro voam sob os trilhos do trem.
  • A casa do Sr. Big é baseada em O Poderoso Chefão (1972). A entrada é trancada com uma corrente, o domicílio é modelado para parecer com a residência de Vito Corleone, e o escritório assemelha-se ao de Corleone. Os personagens principais, oficial Hopps e Nick, também são apresentados ao Sr. Big no dia do casamento de sua filha, que é como O Poderoso Chefão tem início.
  • Na cena do laboratório, os carneiros que entregam o café são chamados Walter e Jesse, referência aos personagens de Breaking Bad de mesmo nome.
  • O design de Nick Wilde é fortemente baseado na animação da Disney Robin Hood (1973), cujo personagem principal também é uma raposa.

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>