[SE] Comic Com Experience – CCXP 2016

Começa nesta quinta-feira a terceira edição da Comic Con Experience (CCXP), maior feira dedicada à cultura pop da América Latina. Mas o que isso significa?

A CCXP é inspirada nas Comic Cons internacionais, eventos que acontecem anualmente em diversas cidades (sendo as mais tradicionais em San Diego e Nova York) e que reúnem novidades nos mercados de cinema, TV, quadrinhos e games. Nessas feiras, são apresentados ao público os principais lançamentos do ano de forma interativa, em stands organizados por estúdios ou em painéis onde acontecem palestras, debates e exibições exclusivas. O evento também funciona como uma vitrine para novos artistas mostrarem seu trabalho e pode abrigar campeonatos de games, cosplay e outras atividades realizadas por fãs.

Em 2016, a CCXP ocupará cerca de 100 mil metros quadrados da São Paulo Expo (antigo Centro de Convenções Imigrantes) entre os dias 1 e 4 de dezembro, onde terá stands de marcas como Disney, Fox, Warner, HBO, Netflix e outros gigantes do entretenimento, além de um time de convidados de cair o queixo.

Confira 10 motivos para não perder a Comic Con Experience 2016:

convidados-ccxp

Milla Jovovich, Vin Diesel, Neil Patrick Harris, Natalie Dormer, Evanna Lynch e Frank Miller estão entre os convidados internacionais que participarão de palestras, bate-papos e sessões de autógrafos com os fãs durante a Comic Con Experience 2016. A lista ainda inclui o elenco das séries “Sense8”, “3%” e  “ShadowHunters”, os jovens atores do novo filme dos “Power Rangers”, diretores de “Guardiões da Galáxia Vol.2” e “Moana” e muitos outros artistas.

Pré-estreias

Todos os anos, a CCXP prepara uma pré-estreia exclusiva de algum filme e/ou série para ser exibida durante a programação. Em 2015, por exemplo, o público teve a chance de assistir em primeira mão ao longa “Creed – Nascido Para Lutar” e à série “Ridiculous Six”, original da Netflix. A programação de 2016 ainda não foi divulgada.

Um dos charmes das Comic Cons é a presença massiva de cosplayers, que são fãs que se vestem como os personagens de cinema, quadrinhos, TV ou games e agem como eles durante o evento. Além de passearem pelos corredores livremente, os cosplayers também terão um camarim exclusivo e poderão participar de um concurso patrocinado pelo canal SyFy.

Artists’ Alley

Outra atração tradicional da CCXP é o Artists’ Alley, uma área onde são montados corredores com mesas onde artistas (escritores, ilustradores e quadrinistas) podem exibir e vender seus trabalhos, além de conversar

diretamente com o público e distribuir autógrafos. Neste ano, estão credenciados 462 artistas, nacionais e internacionais.

Oportunidades para quadrinistas          

Além do Artists’ Alley, a CCXP também terá sessões de análise de portifólio de quadrinistas com os principais gestores de talentos do mercado. Estarão presentes representantes da DC Comics, Marvel Digital e Chiaroscuro Studios. Mais informações aqui.

Link Original: Livretos e Pensamentos

cosplay