capaNintendo

[SG] A Maravilhosa Mente de Jack: Nintendo Switch e Teaser Red Dead Redemption 2

Olá para você que não me conhece eu sou o Jack e sim! Sou viciado em games.

Nessa terça-feira, venho comentar o que foi uma das melhores semanas para a história dos joguinhos. Eu iria escrever uma resenha para essa semana (sobre Outlast), mas os acontecimentos da semana do dia 17 marcaram a semana para os games, com certeza merece comentários.

Vamos ao assunto que quebrou o Twitter, chegando rapidamente ao primeiro lugar dos “Trend Topics” MUNDIAIS. Sim, falarei sobre o novo console da Nintendo.
Quando eu vi a noticia sobre o novo console da Nintendo, só me veio a cabeça a morte “prematura” do WiiU, já esquecido pelas Publishers e até mesmo pela Nintendo Brasileira (que saiu do Brasil ano passado). Eu já imaginava o Nintendo NX como um novo WiiU, mas também tinha fé na Nintendo, já que essa Geração não está sendo tão revolucionária quanto as mudanças do PS2 para o PS3, Xbox Classic para o Xbos 360 ou do Nintendinho/Famicon para o aclamado SNES.PartesobreRDR2

A maioria destas foi liderada por quem? Nintendo. Não seria diferente. A noticia, pelo menos pra mim, foi chocante

O Nintendo Switch é um híbrido de console de mesa e um portátil. Como assim? Ele é um console comum (como o Nintendo Wii) e um portátil ao mesmo tempo (como o 3DS). Isso tudo ao mesmo tempo. Para deixar mais concreto para quem não viu o teaser do console ainda (https://youtu.be/f5uik5fgIaI) é como se você estivesse jogando seu PS4 em casa, sua mãe te chama e em vez de salvar e desligar, você pega o controle, desmonta e conecta ao console (que tem uma espécie de Tablet) e sai jogando, portanto ele funciona em módulos! Um modulo berço, aonde você pluga o console para “jogar na TV” e o controle desmonta e pluga no “tablet”, para jogar como portátil.parceiros nintendo

Isso é revolucionário! Quando eu vi o garoto do teaser, levantando e jogando Skyrim enquanto está em um avião, eu comecei a gentilmente jogar dinheiro na tela do meu smartphone. As publishers já anunciaram parceria com a Nintendo nesse novo console. Sem falar que a mídia física do console voltará aos cartuchos (não como os do DS, mas ainda sim cartuchos).

Mídias digitais não serão dispensadas, claro. Uma desvantagem do NS é que ele não aceitará retrocompatibilidade (os jogos do 3DS e WiiU não rodarão no NS), então quem tem o WiiU terá que comprar alguns jogos remasterizados. Algumas empresas que já confirmaram parceria com a Nintendo para produzir jogos para o NS: Activision, Bethesda, Capcom, From Software, Konami (Hideo Kojima confirmado S2), Square Enix, Take Two, Telltale, Ubisoft, Warner e muitas outras.
O Console será lançado em meados de Março de 2017, o preço ainda não foi divulgado. Algo a mais sobre o console será revelado em uma Nintendo Direct que deverá vir em breve. Só sei que eu precisarei comprar esse console, sério.

A Rockstar (Desenvolvedora do consagrado GTA) divulgou uma imagem de seu logo com a cor vermelha no Twitter, e sim! é isso mesmo que você pensou. Se você conhece a Rockstar, certamente conhece um grande jogo chamado Red Dead Redemption situado no Wild West e consagrado por ter um gameplay e enredo incrível. Sem falar do mapa aberto e gigante a sua disposição, como de praxe de jogos da Rockstar.LogoRockstarParteSobreRDR2

Ela divulgou apenas essa imagem, dando a entender que teria um Remaster de RDR, mas não. Saiu, então o teser de Red Dead Redemption 2! Um teaser curto, porém o suficiente para deixar qualquer fã da franquia arrepiado com a cena final. O jogo tem previsão de sair no outono de 2017 (Estados Unidos) e os gráficos divulgados estão belíssimos, como usual da Rockstar.

Espero que tenham gostado sobre essa pequena analise dessa última semana no mundo dos joguinhos.

Dúvidas, críticas, correções e sugestões vocês podem enviar para o e-mail de contato e para me encontrar na rede  acesse:
contato@spherageek.com
Twitter: @JackSpheraGeek

jackspherageek@gmail.com

Um abraço,
Jack