[SG] SpheraBoards – The Resistance

Hello pessoas!

Olha eu aqui de novo, Laíse Lima do Boards e books! Prontos para mais um review? Vamos entrar no mundo das conspirações agora e falar um pouco sobre o Family Game, The Resistance. Um jogo que testa seu poder de persuasão e é mais caótico que UNO!!!

Cartas 2

Ficha Técnica:

Edição Brasileira: Galápagos Jogos

Numero de Jogadores: 5-10

Tempo de Jogo: 30 minutos em média

 

História:

“O Império precisa cair! Nossa missão precisa ter sucesso. Ao destruir as suas bases principais, vamos quebrar a força imperial e libertar o nosso povo. No entanto, os espiões se infiltraram nas nossas fileiras, prontos para sabotar. Temos de desmascará-los. Em cinco noites temos que reformular o destino ou morrer tentando. Nós somos a Resistência!”

Objetivo do Jogo:

The Resistance é um jogo social de dedução com identidades secretas. Os jogadores são membros da Resistência tentando derrubar um governo maligno ou são Espiões tentando se opor à Resistência. A Resistência vence o jogo se três Missões forem completadas com sucesso; os Espiões vencem se três Missões falharem. Os Espiões também podem vencer se a Resistência for incapaz de organizar o Time de Missão em qualquer momento do jogo (5 votos falhos numa única missão).

Uma regra fundamental do jogo é que os jogadores podem dizer o que quiserem, a qualquer momento durante o jogo. Discussão, decepção, intuição, interação social e deduções lógicas são todas igualmente importantes para vencer.

As Cartas:

Cartas de Personagem – Determina a afiliação do jogador. A Carta de Personagem de um jogador não pode ser revelada em nenhum momento do jogo.

Carta de Líder – Designa os jogadores que formarão o Time da Missão.Cartas

Cartas de Time – Aloca as posições do Time da Missão.

Carta de Voto – Aprova ou rejeita o Time da Missão do Líder.

Cartas de Missão – Determina o sucesso ou o fracasso da Missão.

Carta de Trama – Ações adicionais usadas na expansão “A Trama Engrossa”.

Jogando:

Depois que os personagens forem escolhidos secreta e aleatoriamente, os espiões se reconhecem e começa de fato o Expansão Hidden Agendajogo. Ele consiste em várias Rodadas: cada Rodada compreende uma fase de construção do Time e uma fase de Missão.

Fase de Construção do Time: A fase de construção do time consiste no Líder escolhendo os jogadores que gostaria no Time da Missão e depois todos os jogadores votam se aprovam ou rejeitam o Time da Missão.

Voto do Time da Missão: Depois da apropriada discussão, o Líder convoca para votar os designados do Time. Cada jogador, incluindo o Líder, secretamente, escolhe uma carta de Voto. Quando todos os jogadores tiverem escolhido suas cartas de Voto, o Líder pede que os Votos sejam revelados. O time da missão é aprovado se a maioria dos Votos for afirmativo e o time falha se a maioria rejeitar aos designados; uma votação empatada também é considerada uma rejeição. Se o Time da Missão for aprovado, o jogo continua com a fase de Missão. Se o time da Missão for rejeitado, o Líder passa para o próximo no sentido horário e a fase de construção do Time é repetida.

Expansão Intensão HostilConduzir a Missão (fase da Missão): Cada jogador no Time da Missão deve secretamente decidir apoiar ou sabotá-la. O líder passa um conjunto de cartas de Missão para cada membro do Time da Missão. Cada jogador da Missão escolhe uma Carta de Missão e joga-a com a face para baixo a frente de si. O Líder recolhe e embaralha as Cartas de Missão antes de revelá-las. A Missão tem sucesso somente se todas as Cartas reveladas forem cartas de Missão com Sucesso. A Missão falha se uma carta (ou mais) de Missão Falha for jogada.

Final da Partida:

O jogo termina imediatamente depois de três Missões com Sucesso ou depois de três Missões com fracasso. A Resistência vence se três Missões tiveram sucesso. Os Espiões vencem se três Missões falharam.

Expansão e Outras Versões:

Existem duas expansões do jogo já lançadas e uma delas já foi traduzida para o português, a expansão Intensão Hostil queThe Resistance Avalon2 adiciona quatro novos modos de jogo.

Também existe outra versão do jogo, o The Resistance Avalon, que dá um clima medieval à história, ambientando os jogadores no mundo do Rei Arthur e da Távola Redonda.

Estatísticas do Jogo:

- Apelo a não boardgamers (alto): Qual jogo de blefe não atrai? O The Reistance é simples e rápido, dá pra jogar várias partidas seguidas sem cansaço!

- Complexidade (baixíssima): Muito simples… sem mais…. hahaha

- Independente de idioma? Sim, no Jogo básico. Não, quando são utilizadas as cartas de trama, mas o texto é simples.

          – Achado no Brasil (sim): Traduzido pela Galápagos Jogos.

          Preço (baixo): Mas barato do que a maioria dos jogos de tabuleiro de hoje em dia.

Opinião: The Resistance é um jogo simples e divertido. Se você gosta de jogos de blefe, interativos e rápidos, ele é pra você. Também é um jogo que cabe perfeitamente entre uma partida e outra de jogos mais complexos. Uma dinâmica bem intuitiva e que com as cartas de trama se torna bem mais estratégica do que já é! Enfim, não está entre os meus favoritos, mas sempre dá mesa e a diversão é garantida!

 

Links relacionados ao jogo:

Ludopedia do Redomanet: http://www.ludopedia.com.br/jogo/the-resistance

Ilha do Tabuleiro: http://www.ilhadotabuleiro.com.br/jogos/the-resistance

The Resistance Avalon

Laíse Lima – Boards e books

Acompanhe pelas redes sociais:

Fanpage Boards e books – boardsebooks

Oficinas Lúdicas – oficinasludicas

Twitter: @lailima19

Instagram: @lailima19

Ludopedia: lailima19

Snapshat: lailima19

Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/1236487

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>