[SG] SpheraBoards: TOP 5 – Board Games Baseados em Livros/Séries

Fala pessoas!!!

Laíse do Boards e books (B&B) está de volta pra falar mais sobre Jogos de Tabuleiro, e desa vez vamos ao nosso primeiro TOP 5. Três paixões, nada melhor do que unir tudo e escolher os melhores. Vajam ai meus Boards favoritos que são baseados em livros e/ou séries!

 

5º Lugar – Eldritch Horror

 

Lovecraft Mito de CthuluQuem é fã de Lovecraft, o mestre do horror piscológico, assim como eu, treme com esse grande jogo! O princípio literário de Lovecraft era o que ele chamava de “Terror Cósmico”. Nas suas histórias a própria vida é incompreensível ao ser humano e o universo é infinitamente hostil. Seus principais sucessos são o clássico Mito de Cthulhu e o Necronomicon. No decorrer de suas criações, Lovecraft produziu um panteão de entidades extremamente anti-humanas com as quais, nas suas histórias, geralmente os seres humanos podem se comunicar através do Necronomicon. São essas entidades monstruosas que os jogadores de Eldritch Horror precisam enfrentar, ou pelo menos impedeldritch_horror_abertoir que elas despertem.

A linha de jogos inspírados nos mitos de Lovecraft é vasta, abrangendo jogos como o Elder Sing e o Arkan Horror, que nos trazem outras entidades, outras histórias, todo o clima sombrio e estranho característico do escritor. Eldritch Horror é um jogo cooperativo, assim como os outros jogos da linha, possuindo total imersão nos escritos de Lovecraft, as cartas que compõem o jogo contém, muitas vezes, trechos dos próprios contos e mitos. Um universo inspirador que promete muitas horas de diversão.

 

4º Lugar – Sons of Anarchy: Men of Mayhem

 

sons-of-anarchyBaseado na série de TV estadunidense criada por Kurt Sutter sobre a vida de um clube de Motociclistas que se passa em Charming, uma cidade fictícia no norte da Califórnia. Os jogadores assumem o papel de gangues de motociclistas rivais para controlar território e colher as recompensas monetárias controlando o contrabando. Por turno, novas placas são colocadas que representam um novo território, e os clubes tentam controlar esse espaço, colocando os membros de sua gangue Sons of Anarchynesse espaço. No entanto, outros jogadores podem desafiar para ter direito ao território, o que levará a conflitos; negociar, ameaçar e aliar-se com gangues rivais enquanto servir às suas necessidades, mas muito cuidado com a faca inevitável nas costas. O jogo é sobre fazer e quebrar alianças, e vence a turma com mais dinheiro no final de seis rodadas. Completamente igual à série, tem todo o clima das disputas de gangues.

 

3º Lugar – A Game of Thrones: the Board Game

 

GameofThronesEsse não podia faltar na lista! Um dos Primeiros Board Games modernos que chegaram ao Brasil. Baseado na série de livros escrita por George R. R. Martin, “A Game of Thrones” é um jogo de tabuleiro épico, no qual será necessário mais do que poder militar para ganhar. Não é um jogo apenas sobre combate, assim como a série também não é. Nele, o jogador irá ganhar poder através da força,Game-of-thrones-board-game da lábia e das alianças. Através de planejamento estratégico, diplomacia magistral e um inteligente uso de cartas o jogador precisa espalhar sua influência sobre Westeros e dominar o trono de ferro! Apenas com essa descrição já dá pra afirmar que é um jogo completamente imersivo no clima da série, mas ele vai muito além disso.

 

2º Lugar – Robinson Crusoé: Adventure on the Cursed Island

 

Robinson Crusoé LivroRobinson Crusoe é um romance escrito por Daniel Defoe e publicado originalmente em 1719 no Reino Unido. A obra é a autobiografia fictícia de um náufrago que passou 28 anos em uma remota ilha tropical próxima a Trinidad, encontrando canibais, cativos e revoltosos antes de ser resgatado. E que tal agora, você e seus amigos serem os náufragos?

Robinson Crusoé: Adventure on the Cursed Island criado por Ignacy Trzewiczek, transporta os Robinson Crusoéjogadores para uma ilha deserta, onde eles serão os sobreviventes de um naufrágio confrontados por uma aventura extraordinária. É preciso caçar, enfrentar tempestades e frio extremo, animais selvagens, buscar recursos…Enfim, faça de tudo para sobreviver! Este é um jogo cooperativo de 1 a 4 jogadores. O mais interessante, é que no modo solo o jogador pode controlar o cachorro e o Sexta-Feira, personagens icônicos do livro!

 

1º Lugar – Battlestar Galáctica: the Board Game

 

“Os cylons foram criados pelo homem. Eles se rebelaram. Eles evoluíram. Eles parecem e se sentem humanos. Alguns foram programados para pensar que são humanos. Existem muitas cópias. E eles têm um plano.”

Battlestar-GalacticaEm primeiríssimo lugar, com honras, fica o épico Battlestar Galáctica, um jogo incrível, que todo fã da série merece ter em sua coleção. O jogo ambienta os participantes no seriado Battlestar Galactica e consegue reproduzir as situações que os personagens da TV sofriam durante os episódios. Cada um joga com um personagem da série, divididos em 4 grupos: Líder Político, Líder Militar, Piloto e Suporte.

O jogo é cooperativo e todos os participantes fazem parte da tripulação da espaçonave Battlesta. Battlestar-Galactica-Board-GameComo no seriado, a diversão do jogo é a ameaça Cylon e um ou mais dos jogadores está infiltrado na nave para impedir que os humanos cheguem ao planeta Kobol e ganhem a partida. Os Cylons conseguem se passar por humanos e causam intriga na nave, sabotando e dificultando as tarefas dos humanos. Ainda conta com expansões que acompanham os acontecimentos das temporadas da Série e adicionam vantagens e desvantagens para os humanos. Um dos jogos mais imersivos que eu já vi, as cartas trazem trechos das falas dos personagens e o clima de desconfiança entre os jogadores é inigualável.

Esse foi nosso primeiro TOP 5! Quer mais??? Então diz ai o que você quer ver por aqui! E não se esquece de me acompanhar nas redes sociais, tamo junto!! E vamo que vamo!!

 

Laíse Lima – Boards e books

Acompanhe pelas redes sociais:

Fanpage Boards e books – boardsebooks

Oficinas Lúdicas – oficinasludicas

Twitter: @lailima19

Instagram: @lailima19

Ludopedia: lailima19

Snapshat: lailima19

Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/1236487