playstation-brasil-game-show-lista-de-jogos

[SG] Você conhece a BGS ? – Brasil Game Show 2018

Você conhece a BGS?

Brasil Game Show (ou BGS) é uma feira anual de videogames  realizada em São Paulo. A feira é considerada a maior conferência do gênero em toda a América Latina.

Garanta o seu ingresso e curta todas as novidades e lançamentos do mundo dos games, novas tecnologias, campeonatos e muita diversão! Click no Link.

História 

O evento reúne as principais empresas do setor, que apresentam as novidades do mercado de PC, console, mobile, realidade virtual (VR), card games e jogos de tabuleiro. Além disso, na BGS os visitantes podem conferir alguns dos maiores lançamentos em jogos, ou seja, games que ainda nem foram lançados no mercado e que podem ser conferidos e testados no evento.

A feira conta ainda com diversos campeonatos, inclusive de e-Sports, com grandes premiações. Desta forma, a Brasil Game Show é um evento referência no segmento e oferece conteúdo para diversos gostos. Mais uma grande atração, e que destaca a BGS no cenário, é a presença de celebridades do mundo dos games, que participam do evento e interagem, autografam e tiram fotos com os fãs. Esta é, muitas vezes, uma oportunidade única para os visitantes ficarem cara a cara com seus ídolos, sejam eles produtores de franquias consagradas mundialmente, jogadores renomados ou influenciadores de sucesso.

Alguns dados da Brasil Game Show:

  •  Mais de 300 mil visitantes e cerca de 200 marcas em 2016
  •  A BGS é o segundo maior Evento do setor no mundo em área utilizada
  •  A BGS é o local escolhido para a realização de 80% dos lançamentos e anúncios para a região
  •  A BGS reúne algumas das principais empresas do setor, possibilitando o fechamento de novas parcerias e negócios
  •  O Sistema de Matchmaking oferecido pela Brasil Game Show já possibilitou o agendamento de mais de 1000 reuniões de negócios
  •  A BGS 2016 contou com a cobertura de alguns dos principais veículos de comunicação nacionais e internacionais

Brasil Game Show foi realizada pela primeira vez em 21 de junho de 2009, no Rio de Janeiro, sob o título Rio Game Show, e teve um público aproximado de 4 mil participantes. Até aquele ano, o Brasil estava há cerca de 3 anos sem qualquer evento do gênero. O público dobrou na edição seguinte, que aconteceu nos dias 28 e 29 de novembro 2009. No ano seguinte, a feira foi renomeada para o nome atual, Brasil Game Show, e contou com um público de aproximadamente 30 mil visitantes.Em 2011, a feira recebeu cerca de 60 mil pessoas, superando as expectativas de 50 mil fãs previstos para aquele ano.

Ainda em 2011, foi anunciado que a realização da feira seria alternada entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a partir de 2012. No final de 2012, porém, a organização do evento anunciou que a edição de 2013 seria realizada somente em São Paulo.

Em 2012, a expectativa era de que 80 mil visitantes comparecessem ao evento. Mas as expectativas foram novamente superadas, e a BGS alcançou a marca de 100 mil visitantes, consolidando o título de maior feira de jogos eletrônicos da América Latina.

A edição de 2013 foi realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, nos dias 25 (exclusivo para a imprensa), 26, 27, 28 e 29 (abertos ao público) de outubro. A expectativa, desta vez de 150 mil visitantes, foi novamente superada, e a feira contou com o dobro do espaço em relação ao ano anterior.[7] Gigantes do mundo dos games apresentaram seus lançamentos para o público, e entre os destaques estavam o Xbox One (Microsoft) e o Playstation 4 (Sony).

IMG_0996-1560x950_cEm 2014, o espaço do Evento foi novamente dobrado, e ocupou todos os cinco pavilhões do Expo Center Norte, em SP. A Feira ocorreu nos dias 8 (exclusivo para imprensa e business), 9, 10, 11 e 12 (abertos ao público) de outubro, contando com mais de 250 mil visitantes. Ainda em meados de março de 2014, grandes empresas do mundo dos games confirmaram presença no evento, como Ubisoft, Ongame, Razer e outras.[10]

Brasil Game Show 2015, realizada entre os dias 8 e 12 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, estabeleceu novos recordes e se firmou como a maior edição do principal evento de games da América Latina. A feira reuniu nos cinco dias mais de 300 mil visitantes, número superior ao do ano passado, e expôs ao público mais de 100 lançamentos. Novamente ocupou todos os cinco pavilhões do Expo Center Norte, em SP. Em uma área de cerca de 70 mil m2, o público pôde encontrar convidados internacionais ilustres – como Phil Spencer, chefe da divisão XBOX da Microsoft, e Yoshinori Ono, produtor do game Street Fighter V.

A nona edição da BGS ocorreu nos dias 1 a 5 de setembro de 2016 em novo local, no São Paulo Expo. A mudança de data visou antecipar mais lançamentos e apresentar aos visitantes um número ainda maior de produtos inéditos. Foram mais de 200 marcas expondo no evento, e mais de 3 mil jornalistas do brasil e do exterior registrando o evento. Os jogos em realidade virtual foram destaques, onde o público e a imprensa puderam testar em primeira mão o Playstation VR.

Em 2017, a Brasil Game Show completa 10 edições, e um segundo evento foi anunciado para o Rio de Janeiro, focado em e-Sports: a Brasil Game Cup Rio (BGC Rio), que será realizada em Abril de 2017.