[SG] Warhammer 40k – Battle Report Tyranids VS. Grey Knights

Battlereport 1 – Tyranids vs Grey Knights

Depois de tanto adiar, a batalha finalmente aconteceu! A primeira batalha foi um confronto entre Tyranids controlado por Thiago e os Grey Knights controlados por Raphael, foram utilizados cenários improvisados por hora (mas estamos pensando em adotar a caixinha com amendoins de chocolate para todos os jogos rsrs). A lista usada foi algo bem simples no intuito de ambos conhecerem seus armies, foi definido um CAD simples com 1 HQ + 2 Troops com cerca de 600 pts. A missão escolhida foi a Crusader usando o mínimo de objetivos possíveis já que estávamos usando poucas unidades e removendo a regra de Mysterious Objectives para facilitar as coisas para os dois novatos. Sem mais delongas, vamos às listas:

Tyranid List

  • 1x Hive tyrant (2xTLD + Wings + Regeneration)
  • 1×3 Warrior Brood (2 com Scything Talon e Deathspitter e 1 com Rending Claws e Barbed Stranger)
  • 1×30 Termagaunt Brood (20 de fleshborer e 10 de devourer)

 

Grey Knight List

  • 1x Draigo
  • 1×5 Purifiers (2 com bolter + espada, 1 com flamer + Espada, 1 com psy cannon e 1 com Bolter + Alabarda)
  • 1×5 Purifiers (1 com Bolter + Hammer, 1 com Flamer + Espada, 1 com Psy Cannon e 2 de Bolter + Espada)

 

Missão: Crusade (3 objetivos e sem usar a regra de Mysterious Objectives)

Deployment: Hammer and Anvil

Depois de colocarmos os marcadores de objetivo e de rolar o tipo de deployment, foi a hora de lançarmos a iniciativa que foi conquistada pelos Nids. O GK tentou roubá-la e rolou um 5, o que não foi suficiente para tal, logo Tyranids primeiro. Deployments devidamente feitos teste para Night Fight negativo… É hora da pancadaria!

 F1Figura 1. Os exércitos “Deployados”

 Turno 1 – Tyranids

Na Deployment zone dos Nids, tinham dois dos três objetivos da mesa, mas como não seria simples manter os dois, segurou um deles com os Warriors enquanto avançou com a Tyrant voando e com os Gaunts.

Na Psychic Phase a Tyrant conseguiu conjurar Onslaght na unidade de Gaunts e na fase seguinte atirou no Draigo, mas nem triscou a armadura do líder dos marines graças a sua Vindicator Armor dando para ele save de 2+.

O único dos Warriors (com Barbed Strangler) que tinha alcance, atirou em um dos squads de Purifiers, mas errou o tiro.

Os Gaunts, mesmo com Onslaght, não conseguiram distância para o tiro acabando assim o primeiro turno dos Nids sem nenhuma baixa para os GK e com um enorme arrependimento de ter tentado acertar o Draigo.

 F2Figura 2. Final do primeiro turno dos “Nids”

Tyranids 0 x Grey Knights 0

Turno 1 – Grey Knights

Sem a pretensão de manter nenhum dos objetivos por hora, o exercito avança juntamente com seu líder que tenta conjurar Purge Soul na Tyrant mas fracassa na tentativa.

Um dos squads de Purifiers e o Draigo atiram na Tyrant e conseguem causar 1 wound nela, enquanto que o outro squad atira nos Gaunts e mata dois deles.

A Tyrant faz o Ground Test para ver se cai devido aos tiros recebidos, mas ainda continua seu vôo. Fim do primeiro turno dos Grey Knights que causou 1 wound na Tyrant e destruiu dois Gaunts.

 F3Figura 3. Final do 1 turno dos “GK”

Tyranids 0 x Grey Knights 0

Turno 2 – Tyranids

Nids avançam novamente com a Tyrant e com os Gaunts enquanto mantém os Warriors segurando o objetivo.

Na Psychic Phase a Tyrant conjura novamente Onslaght na unidade de Gaunts e na fase seguinte atira nos Purifiers (uma decisão bem melhor que a anterior) destruindo três dos cinco. Os dois restantes foram mortos pelos tiros dos Gaunts enfurecidos concedendo o First Blood.

O Warrior com a Barbed Strangler novamente atira no outro squad de Purifiers e novamente erra o alvo.

Fim do segundo turno dos Tyranids, marcado por 1 ponto garantido pelo First Blood e pela burrice de ter esquecido de usar Regeneration da Tyrant.

F4

Figura 4. Final do 2º turno dos “Nids”, com Marines a menos.

Tyranids 1 x Grey Knights 0

Turno 2 – Grey Knights

Furioso com as baixas em seu exercito, Draigo avança em direção aos Gaunts junto com o squad de Purifiers que restou. Draigo conjura Hammer Hand enquanto que os Purifiers usam Cleasing Flame dando 11 tiros nos Gaunts, matando oito dos pobres coitados e, em seguida, anuncia uma carga, gerando um Overwatch que não causou dano e depois falhou na distância de carga. O Draigo não teve a mesma falta de sorte e investiu contra os Gaunts e com a sua incrível força 9 matou mais três deles.

Final do segundo turno dos GK conseguindo algumas cabeças de Gaunts para o orgulho do Imperador.

 F5Figura 5. BOOM!!! Cadê os pobres Gaunts?

Tyranids 1 x Grey Knights 0

Turno 3 – Tyranids

Na Move Phase do terceiro turno dos Nids, a Tyrant avança para trás do squad de Purifiers, os Gaunts permanecem presos em combate com Draigo (sendo massacrados) e os Warriors continuam controlando o objetivo.

A Tyrant conjura Psychic Scream e leva 4 dos 5 Purifiers (que estavam com a sua Leadership reduzida graças ao Shadow in the Warp) mas toma mais 1 wound causado pela Warp e esquece seu Primaris Power. Na fase seguinte a Tyrand mata o último dos Purifiers.

Morrem mais alguns Gaunts pelas mãos (na verdade espada) do Draigo, restando apenas cinco Gaunts engajados em combate com o líder Marine. Dessa vez Thiago lembrou da Regeneração, mas falhou no teste.

F6

Figura 6. O que vocês fizeram com os meus filhinhos? A vingança vem dos céus.

Tyranids 1 x Grey Knights 0

Turno 3 – Grey Knights

Só resta o Draigo para o lado dos GK e ele termina o que começou, matando os Gaunts restantes e consolidando em direção aos Warriors.

 F7Figura 7. Registrando o momento pós massacre.

Tyranids 1 x Grey Knights 0

Turno 4 – Tyranids

Visando o objetivo assim como o ponto do Linebreaker, ocorre a movimentação da Tyrant para próximo do objetivo do lado da mesa de meu oponente.

Os Warriors atiram no Draigo, mas não fazem nem cócegas (maldito grandalhão que não toma um tiro).

Fim do quarto turno dos Nids apenas com a movimentação estratégica da Tyrant que desta vez regenerou um dos Wounds tomados.

F8

Figura 8. Movimento Estratégico

Tyranids 1 x Grey Knights 0

Turno 4 – Grey Knights

Draigo atira nos Warriors causando 2 wounds em um deles e em seguida carga, matando ele e mais um.

O Warrior restante falha miseravelmente no teste de moral e corre, apenas para ser morto na fuga pelo líder Grey Knight que acaba consolidando e controlando o objetivo antes dominado pelos Nids.

F9

Figura 9. E agora José?

Tyranids 1 x Grey Knights 0

Turno 5 – Tyranids

Prevendo o fim do embate, a Tyrant pousa para pegar o objetivo atrás das linhas inimigas.

 F10Figura 10. Rezando para o jogo não durar mais turnos.

 Tyranids 1 x Grey Knights 0

Turno 5 – Grey Knights

Numa tentativa de exterminar os Xenos, Draigo larga o objetivo e tenta se aproximar da Tyrant que estava do outro lado da mesa.

Ele anda e na Psychic Phase tenta usar Gate of Infinity para chegar mais rápido ao seu alvo, mas não contava com os meus dois 6 que cancelaram sua conjuração, diminuindo assim a sua chance de chegar na Tyrant e de mudar a maré da batalha.

Fim do quinto turno dos GK, dado é rolado para ver se o jogo segue e sai um 2, fim de jogo e os Nids conseguem mais uns pontos por controlar um objetivo e pelo Linebreaker.

F11Figura 11. É não deu…

5×0 Tyranids (1 First Blood + 1 Linebreaker + 3 Objetivo)

Conclusões

A partida foi bem legal, mesmo usando poucos pontos. Fixamos alguns pontos importantes de regras e descobrimos o quão chato é causar dano no Draigo e o quão frágil são os Purifiers com apenas 1 Wound cada. Certamente a estrela da noite para o lado dos Nids foi a Tyrant que além de atirar e usar seus poderes bem ainda angariou pontos no final da partida. Para o lado dos Marines o Draigo foi o monstro, e mesmo saindo com a derrota daquela batalha levou consigo muitos troféus arrancados dos corpos dos inimigos caídos. Agora é esperar o novo confronto, e que este não demore tanto quanto o primeiro!

 

One thought on “[SG] Warhammer 40k – Battle Report Tyranids VS. Grey Knights

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>