13Malditos

[SL] 13 Malditos em 48 Horas de Horror #LeiaNovosBr

Fala Galera,

Aqui é Rodrigo Fernandes espalhando medo e desespero…

Sob a coordenação de Glau Kemp (autora de Quando o Mal tem um nome), 13 autores se reuniram para esse projeto.  A ideia era disponibilizar por 48 horas ebooks do gênero de graça na Amazon.  Considero a ação genial por dois motivos:  divulga o gênero e seus autores no país (que vem apresentando novos talentos com frequência) e favorece para que leitores de um determinado autor conheça outros dentro do estilo que curtem.  Eu mesmo só estou familiarizado com a obra de dois autores do projeto e vou poder conhecer vários outros por conta desse projeto.   Os livros estarão disponíveis de graça nos dias 28 e 29 de janeiro de 2018… e pouco mais de 12 horas já se foram.

Pesquisei todos os autores na Amazon e percebi que os títulos variam por diversos formatos passando por romances, novelas, noveletas, antologia de contos e contos avulsos.  Segundo a autora Karen Álvares, participante do projeto, todos escolheram livremente quais as suas obras entrariam no Projeto, buscando apenas o horror em comum.

Segundo a autora, a ideia está aí e poderia ser aplicada em outros gêneros.  Para isso basta a união entre os autores daquele estilo.  Considerando que ela não é uma autora exclusiva do gênero de horror eu diria que possivelmente até por ela mesma.

Importante notar que alguns títulos pertencem a Editoras que os cederam  para o projeto como “A Vila dos Pecados” de Soraya Abuchaim pela Editora Coerência e “Terra Morta: Fuga” de Tiago Toy pela Draco (super recomendado).

Importante lembrar sempre que a Draco é uma editora que investe há muito tempo em títulos gratuitos como parte da divulgação de seus títulos e autores.  Escrevi sobre isso há muito tempo atrás, ainda no Leitor Cabuloso e por coincidência nesse artigo mencionei um título da própria Karen Álvares / Draco que permanece gratuito e segundo a autora deve permanecer assim.

A proposta do Spherageek é sempre deixarmos avaliações a medida que lermos esses títulos e lembre sempre… #LeiaNovosBr .

Por fim, agradecemos a Glau Kemp e todos os outros autores pela iniciativa.  Agradecemos em especial Karen Álvares pelo tempo e paciência em conversar conosco sobre o projeto.

Por hoje é tudo e o que eu posso dizer é “Corram como se suas vidas dependessem disso… quem sabe não depende”.

Não saiam do tom,

Rodrigo Fernandes

Lista de Autores com o link para as obras: