[SL] A marca de uma lágrima – Pedro Bandeira

Isabel é uma protagonista que se pareceu muito comigo aos 14 anos. Gordinha, que não era feliz com o que via no espelho.

Aqui temos uma narrativa bem tranquila, bem  linear e contínua, sem reviravoltas imprevisíveis.

Alguns temas são abordados de modo especial como amor não correspondido, ciúmes e a amizade. O narrador é onisciente, conhece tudo o que se passa com os personagens.

Eis o grande desafio de Isabel, vencer seus medos. Ela se vê embaraçada por apresentar sua melhor amiga Rosana à seu primo Cristiano, pois além de primo é também sua grande paixão. Sem confiança, Isabel sofre ao ver Rosana se derramar em amores por ele.

* Pena que ela não reconheça que o amor pode estar bem ao seu lado!
Já não bastam todos os problemas amorosos para deixar a vida da protagonista confusa, Isabel se vê como testemunha de um crime que somente ela poderá solucionar.
Senti muito carisma por todos os personagens. Muito da narrativa me trouxe lembranças da adolescência.

Acompanhe um pequeno mapa dos personagens e suas características.

  • Cristiano: Primo e grande amor de Isabel
  • Rosana: A melhor amiga de Isabel
  • Fernando: Um amigo de Isabel que tem uma queda por ela.
  • Dona Albertina: A diretora obesa que dirige a escola de Isabel. Ela diz que está fazendo um regime, mas ela come doces escondida.
  • Adelaide: É a tia de Isabel e a mãe de Cristiano.
  • Professora Olga: É uma a professora de filosofia de Isabel. Ela gosta de discutir sua matéria com os alunos.
  • Virgínia: A vice diretora

14500715_1093363834111894_8962443100459761967_oPedro  Bandeira, é Pedro Bandeira! Tive a oportunidade de conhecê-lo em um evento da Editora Melhoramentos em Campinas.  Já li vários de livros de sua autoria, como a série dos Karas, um dos muitos títulos que marcaram minha adolescência.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>