livros

[SL] Indiebookday Brasil

O QUE É O INDIEBOOKDAY?

Você gosta de livros bonitos e feitos com esmero?  No Indiebookday – ou Dia do Livro Independente – você poderá compartilhar esse sentimento com todo mundo. Não precisa ficar preso somente a este dia! Use a hashtag pelo tempo que desejar, o que vale mesmo é divulgar a boa literatura.

É muito simples:

No dia 24 de março de 2018 (um sábado), visite uma livraria local e compre um livro. Qualquer livro que você queira. Só o que importa é que ele tenha sido publicado por uma editora independente.  Então, faça um post com uma foto do livro, da capa ou sua com o livro (ou como você quiser) em uma rede social (Facebook, Twitter, Instagram, etc) ou no seu blog ou newsletter pessoal, usando a hashtag #indiebookday. Se gostar da iniciativa, convide outros a se juntarem.

Aqui no Sphera já divulgamos uma hashtag bem brazuca criada por nossos colegas podcasters chamada #LeiaNovosBr. Fique a vontade para usá-la também pelo tempo que quiser.

POR QUÊ INDIEBOOKDAY?

escritoraHá um monte de editoras independentes incríveis por aí, criando livros maravilhosos com toda sua paixão. Mas muitas delas são muito pouco conhecidas. O Indiebookday é uma maneira de ajudar a dar maior visibilidade a elas e mostrar a beleza das publicações independentes.

Matéria do The Bookseller sobre o Indiebookday:
http://www.thebookseller.com/news/indie-book-day-backed-bookshops-and-publishers

O primeiro Indiebookday aconteceu em 2013 por iniciativa de uma editora independente de Hamburgo, na Alemanha, chamada Mairisch, e recebeu muita atenção dentro dos países de língua alemã. Entre 2014 e 2017, leitores, editores e livrarias do Reino Unido, Holanda, Itália, Brasil e Portugal se juntaram. Vai ser ainda maior!