[SL] Revista Time revela segredos da 7 Temporada de Game of Thrones

A nova edição de revista TIME é dedicada a discutir o fenômeno de Game of Thrones da HBO, e as expectativas ao redor do lançamento da 7ª temporada da série. A matéria é assinada por Daniel D’Addario, com fotos de Miles Aldridge.

Daniel produziu a matéria em Belfast, onde acompanhou de perto a gravação de algumas das cenas dentro do Titanic Studios, e em Los Angeles, e conversou com os showrunners. O texto fala bastante sobre essa era de televisão em que temos muitas séries de prestígio sendo exibidas simultaneamente, e como Game of Thrones se destaca com seus temas espinhosos, fazendo “A Guerra das Rosas parecer Family Feud“.

No texto, D’Addario revelou curiosidades de bastidores e alguns segredos interessantes sobre a nova temporada. Se você não tem interesse em saber mais sobre o enredo da nova temporada de Game of Thrones, pare de ler a partir do aviso.

“No início, tínhamos temporadas com apenas um evento grande, e então as temporadas passaram a ter dois grandes eventos, agora temos essa temporada em que cada episódio é um grande evento”, conta Joe Bauer, supervisor de VFX da série. Ao lado do produtor Steve Kullback, Bauer supervisiona um grupo de 14 unidades de pós produção na Nova Zelândia e Alemanha, que trabalham na série quase que continuamente.

Um dos grandes eventos desta temporada será uma batalha cujo alcance, mesmo antes de ser editada, me deslumbrou. Para entrar no set, concordei em não divulgar os personagens envolvidos ou o que estará em jogo. (Game of Thrones tem prometido este embate há muito tempo, e quando chegar a hora, a internet derreterá). Será ainda mais impressionante sabendo que o elenco e a equipe gravaram esta sequência com uma intensa ventania fria vinda do Atlântico Norte, que chicoteou a todos durante a filmagem, e que os fazia correr para o carrinho do café durante as pausas. (Um artista de próteses me contou que o frio pelo menos é bom para manter a maquiagem.)

O cenário será tão grande quanto a ação. A batalha foi filmada no local que costumava ser uma pedreira de Belfast, agora drenada, com 11 mil metros quadrados de concreto – tudo isso levou seis meses e exigiu pesquisas ecológicas específicas. (…)

A matéria também conta com um perfil curioso dos showrunners David Benioff e Dan Weiss. Segundo ele, a dupla passa geralmente cerca de seis meses do ano em Belfast. Mas onde quer que eles estejam no mundo, David e Dan recebem vídeos diários das filmagens em fluxo interminável de e-mails da equipe.

Quando Benioff e Weiss não estão filmando, estão escrevendo. E quando eles não estão filmando ou escrevendo – o que acontece raramente – eles estão promovendo a série.

Benioff e Weiss afirmam ter prometido não ler comentários sobre a série, bons ou ruins. Quando os visitei em Los Angeles em março, eles estavam escrevendo a próxima e última temporada. (…) Eles tinham um esboço completo dos seis episódios finais. Na verdade, eles estão trabalhando no último episódio, possivelmente o final mais esperado desde que Hawkeye deixou a Coréia. “Nós sabemos o que acontece em cada cena”, disse Weiss.

(…)

Benioff e Weiss sempre souberam que isso [atraso dos livros] aconteceria. Então, eles se encontraram com o escritor [George R. R. Martin] em 2013, entre as temporadas 2 e 3, para esboçar o que Martin chama de “desenvolvimentos finais”. O resultado, dizem eles, é que livros e série podem coexistir. “Certas coisas que George Martin revelou na reunião irão acontecer na série, mas outras coisas não”, diz Benioff. “E há certas coisas que George ainda não sabia como acabariam, então vamos descobrir só quando ele publicar”.

Sobre os vazamentos do enredo, incluindo informações postadas em fóruns e fotos de bastidores que sempre revelam muito mais do que deveriam:

“Veja como é difícil é proteger a informação nessa era”, diz Benioff. “A CIA não consegue. A NSA não consegue. Que chance temos?”

Nikolaj, que interpreta Jaime Lannister, conta que Benioff e Weiss se tornaram muito mais possessivos sobre a história e o roteiro, conforme a história se distancia dos livros.

Eu acho que eles sentem que a série é verdadeiramente deles agora, e não pode ser adulterada. Senti nesta última temporada que este é o bebê deles: “Apenas diga as palavras como estão escritas e cale a boca”.

Fonte: Game of Thrones br