[SN]Billboard classifica o Engenheiros do Hawaii como a banda mais inteligente do mundo

Teria a revista americana Billboard feito um estudo sobre artistas e bandas com as letras mais inteligentes? E teria a banda gaúcha Engenheiros do Hawaii ficado em 1º lugar com as letras mais profundas e inteligentes do mundo?

Segundo um suposto diretor da revista, as letras de músicas brasileiras são as mais inteligentes, pois as músicas americanas são muito voltadas para modismos. A banda brasileira, fundada em 1985 e liderada por Humberto Gessinger, desbancou grandes nomes da música mundial. Em 2º lugar na pesquisa ficou Bob Dylan, em 3º Freddy Mercury do Queen e em 4º lugar Led Zeppelin. Outros brasileiros que estiveram neste ranking da Billboard foram Legião Urbana, que ficou em 5º lugar na pesquisa, e Raul Seixas, outro ícone da música brasileira.

De acordo com a tal “matéria”, a canção considerada a mais ampla de todas pela Billboard foi “Piano Bar”, um dos grandes hits do Engenheiros. Para os fãs, existe um certo mistério poético nas canções que parece nunca ser desvendado. Outras canções de grande sucesso e com letras intrigantes da banda são “O Papa É Pop”, “Infinita Highway” e “Pra Ser Sincero”.

Seria incrível se esta notícia fosse verdadeira. A gente explica: quem a disseminou foi o site Curta Mais, que copiou a informação de um site chamado O Noticioso, na verdade um agregador de links que nem sempre checa as informações antes de postá-las. E este boato, inclusive, é datado de 2005, ou seja, de doze anos atrás!

De concreto sobre o Engenheiros do Hawaii na Billboard apenas a informação que a banda foi uma das premiadas do MTV Video Music de 2002, aparecendo em 11º lugar entre os 17 indicados de melhor banda no Brasil.

 

Fonte: Portal Rockline