Sphera Cine #19 – Heróis da Galáxia: Ratchet e Clank

Olá,

Chegando aos cinemas dia 5 de Maio, Heróis da Galáxia conta a história de um mecânico de naves espaciais, Ratchet, quer se tornar um patrulheiro galáctico, apesar de ser meio estabanado, e tem sua vida moldada em torno de seu grande herói, o Capitão Qwark. Sua vida muda drasticamente quando, por acidente, Ratchet descobre nos destroços de um veículo espacial um pequeno robozinho, Clank, que possuía os planos de invasão e destruição de todo um corrupto governo galáctico liderado pelo presidente Drek, que pretende roubar pedaços de planetas para construir o que seria o planeta perfeito e lucrar em cima desse novo empreendimento. Cabe apenas a Ratchet junto a seu novo amigo Clank a se reunir com a tropa do Capitão Qwark para deter os planos do vilão Drek.

Baseado na franquia de jogos homônima, o longa animado de Ratchet e Clank conta a mesma história de origem que vemos no jogo lançado nesse mesmo ano de 2016 pela produtora original, a Insomniac Games, para o PlayStation 4. Esse reconta em um novo formato, gráficos atualizados e história repaginada dos acontecimentos do game original de 2002 para a plataforma PlayStation 2. Apesar da linha de raciocínio dos personagens principais ser praticamente a mesma entre os jogos, os acontecimentos da nova versão quanto as motivações do personagem de Ratchet é um pouco diferente, no geral, tem sua história diluída e mais elaborada, talvez pela adição de novos personagens secundários.

Lançado nos EUA em 29 de abril, Heróis da Galáxia pode não ter um enredo tão impressionante, mas tem um visual bem colorido e bem humorado, demostrando uma adaptação bem fiel ao conteúdo original dos jogos. Arrisco a dizer que não deixará nada a desejar aos fans da franquia, especialmente quanto as referências a outros títulos da Insomniac Games. Mesmo assim, O filme parece ter sido mal recebido tanto pelo público quanto pela crítica especializada no exterior. Na versão original, conta com as vozes talentosas de Paul Giamatti, John Goodman, Bella Thorne, Rosario Dawson e Sylvester Stallone no elenco de apoio e também James A. Taylor com David Kaye reprisando seus papéis do Jogo nas vozes dos personagens principais.

 3 / 7 Spheras

Bruno Gaspar

One thought on “Sphera Cine #19 – Heróis da Galáxia: Ratchet e Clank

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>