Sphera Literária #61 – Cidade dos Etéreos (Ramson Riggs)

Olá amigos do Sphera,

Nosso convidado de hoje é o Diego do Canal Meros Devaneios. A resenha de hoje é muito especial!
Bem vindo Diego, e que esta seja a primeiras de muitas resenhas aqui conosco.

 

Cidade dos Etéreos é o segundo volume de uma trilogia chamada “O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares” e dá, então, continuidade a história contada por Ransom Riggs no primeiro volume, que recebe o mesmo nome da série.

Se você ainda não leu o primeiro volume, eu sugiro que você pare por aqui, pegue seu livrinho e vá ler. Talvez seja inevitável que algum spoiler seja contado, mas vou me esforçar ao máximo para que não ocorra.

Em Cidade dos Etéreos nós vamos acompanhar Jacob e os outros peculiares, junto com a Srta. Peregrine. Todos eles precisam abandonar o orfanato, e saem então em busca de soluções para os problemas que surgiram no livro anterior. À medida que a história se desenvolve, e nós acompanhamos passo a passo desse grupo, vemos uma construção de novos cenários e personagens muito bem criados e caracterizados pelo autor.

Nessa caminhada conheceremos muitos outros peculiares, uns muito importantes para a história, outros nem tanto. Mas todos eles são muito bem criados, e é claro que toda essa caracterização fica a cargo de imagens que vão ilustrar essa história incrível, e não podia ser diferente pois essa é a premissa da trilogia. Eu particularmente adoro o link que o autor faz das fotografias com a história.download (1)

Neste livro nós temos também o amadurecimento dos personagens, onde eles conseguem se tornar mais independentes (até porque eles não tiveram outra opção a não ser voarem por si próprios) e esse amadurecimento, além de mostrar o crescimento dos personagens, vai ser muito relevante no desenvolvimento da história. Ao longo do caminho eles se deparam com situações que exigem deles que ajam com toda a garra e determinação que eles tem dentro de si, pois isso representa a sobrevivência do grupo e da própria Srta. Peregrine.

Além do que já citei pra vocês nessa resenha, que fico muito encantado com a escrita e a construção do cenário e dos personagens, o autor tem um domínio da escrita e da história surpreendente e isso faz com que ele consiga amarrar um livro no outro de forma impecável. Tanto o primeiro quanto o segundo livro terminam com um cliffhanger que te deixam morto de curiosidade para ler a continuação, e ele faz isso sem parecer forçado, como se ele tivesse te dizendo: – Calma! Vai digerir o que você acabou de ler que daqui a pouco já te dou mais um petisco. – foi bem assim que me senti, e nem preciso dizer que ainda estou digerindo e esperando A-N-S-I-O-S-A-M-E-N-T-E pelo terceiro e último livro, né?

Para mim é sempre um prazer falar sobre esse livro e essa trilogia, que já se tornou a minha favorita dos últimos tempos. Esses dias passei horas conversando sobre o primeiro livro com um amigo, trocando informações e interpretações da história, e foi incrível.

Um forte abraço, e até uma próxima!

Você pode encontrar nosso convidado nas Redes Sociais:
Blog: http://merosdevaneios.com.br
Canal: http://youtube.com/user/merosdevaneios
Twitter: https://twitter.com/_mdevaneios
Facebook: https://www.facebook.com/blogmerosdevaneios
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/417640
Tumblr: http://merosdevaneios.tumblr.com
Instagram: https://www.instagram.com/mdevaneios

One thought on “Sphera Literária #61 – Cidade dos Etéreos (Ramson Riggs)

  1. Fiquei muito feliz com o convite e espero que as pessoas que acompanham o site aproveitem e se interessem por esse livro I-N-C-R-Í-V-E-L.

    Espero poder voltar mais vezes.

    Um abraço e até a próxima :D

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>