Sphera Literária #68 – Falando sobre Simon vs a agenda Homo sapiens

Olá amigos do Sphera!! Nosso amigo Diego, do canal Meros Devaneios do youtube nos brinda com uma resenha sobre o livro “Falando sobre Simon vs a agenda Homo sapiens de Becky Albertalli.

O livro encabeça todas as listas de melhores livros do ano, tendo sido indicado a diversos prêmios, como o National Book Award For Young People’s Literature o Best Fiction for Young Adults Award, da Young Adult Library Services, e o Goodreads Choice Awards.

Sinopse:

Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.  Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar.
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu. Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.

 

Para encontrar nosso convidado nas redes sociais confira os links abaixo:

blog: http://merosdevaneios.com.br
twitter: @_mdevaneios
instagram: @mdevaneios
facebook: /BlogMerosDevaneios
tumblr: http://merosdevaneios.tumblr.com
skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/417640
pinterest: merosdevaneios

2 thoughts on “Sphera Literária #68 – Falando sobre Simon vs a agenda Homo sapiens

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>