SpheraBook #18 – Dica da Japa: Menino de ouro

garota lendo

Halloiii

Herzlich Willkommen (Sejam bem-vindos)

 

Me chamo Beatriz , mas por favor me chamem de Bia. Farei análises todas as quartas para vocês

Para abrirmos a coluna de análises, falarei de um livro que li nas férias de julho e que gostei bastante…

 

Menino de ouro

O livro contará a história de Max , um garoto de 15 anos que mora em uma cidade próxima de Londres. A família de Max é a bem típica família americana , formada pelo pai chamado Steve, que é procurador público e chefe de família , a mãe que se chama Karen é advogada e dona de casa e seu irmão mais novo Daniel , cujo sonho é ser um grande engenheiro robótico

Max é um garoto normal , pratica esportes , joga videogame . Mas as aparências enganam.

Ele possui um segredo que é revelado logo nas primeiras páginas. As únicas pessoas que sabem são os pais e os amigos da família , incluindo seu melhor amigo de infância, Hunter.

 

 Análise

O livro é dividido em capítulos alternando o ponto de vista do protagonista com as pessoas a sua volta.

Mesmo o protagonista sendo retratado com características (clichês) , conseguimos ver uma profundidade nos sentimentos de Max , mostrando como realmente é uma pessoa que sofre com esse segredo

O livro peca um pouco na repetição de algumas falas , a linguagem poderia ser  mais formal , mesmo sendo escrito para jovens  e adultos, possuindo uma escritora iniciante.

 

Frases para reflexão :  

” Enquanto a gente cresce , acredita que os amigos são pessoas boas , acredita que os pais estão sempre certos , acredita que a gente vai saber quando chegarem os tempos difíceis , vai conseguir enfrentar tudo e ser o herói. E a gente percebe que os velhos amigos podem ser pessoas más , que sua mãe e seu pai não podem consertar tudo , que não somos o super herói que pensávamos ser .Que apenas não tínhamos nada muito difícil com que lidar , então não sabíamos que éramos covardes , que éramos muito fracos . Não acredito nas coisas que costumava acreditar”

 

MENINO DE OURO_ALTA