SpheraBook #20 – Dica da Japa: O Oceano No Fim Do Caminho

oceanonofimdocaminho01

Halloiii,

Estamos aqui para mais uma análise de um livro , que conseguimos descrever em uma só palavra: mará!
Mas antes de começarmos falarei um pouco do escritor . O livro foi escrito pelo Neil Gaiman que é um dos roteiristas do Doctor Who , apreciador das obras de Edgar Allan Poe (como o Stephen King) e modernizador das histórias de terror e suspense.
-> O Oceano No Fim Do Caminho
O livro contará a história de um menino que não é revelado o nome , que imaginamos ser o próprio Neil Gaiman .
Percebemos logo nas primeiras páginas que não é uma história dos tempos atuais, pois nosso protagonista vive em uma fazenda , onde é muito caro comprar uma revista.
Ao longo do livro, percebemos que é formado por lembranças desse menino que acaba virando um homem solitário e que não conseguiu resolver os problemas do passado.
O escritor nos apresenta a Lettie Hempstock, uma menina um pouco mais velha que nosso protagonista , que vive na  fazenda ao lado ,que faz parte de uma família muito misteriosa e com uma ideia fixa na cabeça em que existia um oceano em seu pequeno lago.
-> Análise
 Logo nas primeiras páginas o leitor apresenta dificuldade em acompanhar a história, pois é confusa. Mas, aos poucos. tomamos gosto pela escrita de Gaiman
Apesar de ser fantasioso (característica do escritor) apresenta muitas figuras de linguagem e acaba nos conectando com a nossa realidade
-> Frase de reflexão
Você é um corpo quebrado , o pescoço entortado
não admira seu ronco a pender pelo tronco
é tudo formiga , dos pés à bexiga…
garota lendo