SpheraBook #29 –Dobradinha Literária: Veneno- Trilogia Encantada (Sarah Pinborough)

veneno-

Olá, amigos!


Hoje, nosso bate-papo está na terra das encantadas. Vamos conversar sobre a trilogia Encantada da autora Sarah Pinborough, que foi muito aguardada, mas não representa tanto assim, a meu ver.

Li o primeiro volume chamado Veneno. Ele traz a história sobre a Branca de Neve e sua eterna rixa com a madrasta má.

Tenho notado que os produtores cinematográficos e mesmo os autores em geral, têm tido uma propensão em desmistificar os personagens antagonistas ( a exemplo de Malévola, da Disney).

O livro inicia com uma Branca de Neve bem padrão, boazinha e querida por todos, que sofre por longas páginas com o recalque de uma madrasta que possui, nesta história, uma informação que, a meu ver, nunca fora antes divulgada…Ela é neta da famosa bruxa da casa de doces ( imagino que vocês se lembrem dela).

Não posso deixar de comentar que a capa do livro passa realmente o que de modo sutil é transmitido pela autora.. um lado bem sensual de ambas as personagens principais, e também um lado mais animal e sensual de um caçador que desperta desejos calorosos.

Não! Esta não é uma obra erótica, mas sim traz bom ânimo às leitoras mais atentas.

Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais?

Então este livro é para você! Em Veneno, a autora reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão inocentes quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender porque nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!

 .

Palavra da editora:

“Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!)
Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento!” 
– Mariana Rolier

 .

banner-site-saga-encantadas