SpheraBook #32 – Dicas da Japa: Seleção – Kiera Cass

 

aIMG_7030

Halloiii…

Hoje na coluna Dicas da Japa , falaremos de um livro que aborda um mundo um pouco distópico e que lembra um pouco os contos de fadas modernos. Antes de começar, não é um livro de princesa e feliz e sim, meninos , vocês podem ler .
.
-> A seleção:
.
Conta a historia de América Singer , uma garota de cabelos ruivos e pele clara , musicista e que mora em Ilea, atual Estados Unidos. O país foi tomado pelo Império da China. A China implantou um sistema de castas , onde a América faz parte da casta 5 , dos artistas e músicos, que  são uma das últimas castas , então, passam fome.
.
Diferente de outras garotas, América não quer participar de um evento chamado a Seleção , onde é escolhida uma moça para se casar com o príncipe de Ilea (Maxon). Mas nossa protagonista está apaixonada por um garoto (Aspen) , da última casta, a 8 , onde é proibido América assumir o namoro com Aspen , porque é proibido namorar pessoas de castas diferentes. Se isso acontecer, você participará da casta 8. América terá que fazer uma escolha: ficar com Aspen ou participar da Seleção. Iremos acompanhar esse momento decisivo da protagonista.
.
-> Análise:
.
O livro apresenta uma protagonista forte como Katniss Everdeen (Jogos Vorazes), América, com seu temperamento forte e sendo muito sensível. Isso gera no leitor uma raiva combinada de esperança .
O livro decepciona em muitos pontos , mas é uma leitura muito rápida e prazerosa , com uma linguagem fácil e objetiva. Essa leitura é recomendada para quem está começando a ler e aos jovens.
O livro é formado por mais dois (“A elite” e “A escolha”).
 .
-> Frases de reflexão :
 .

O amor verdadeiro é geralmente o mais inconveniente.

Ele entrava na minha cabeça e parecia não querer sair

Sei o que sinto por você. Talvez seja impulsivo da minha parte ter tanta certeza, mas estou certo de que seria feliz com você.

garota lendo