SpheraBook #33 –Dobradinha Literária:O Livro das Coisas Perdidas – John Connoly

DSC02763

Olá, amigos do Sphera !

Hoje apresento a vocês um autor irlandês que está ganhando seu espaço aqui em “terras tupiniquins”.

John Connoly tem uma escrita cativante que nos envolve por completo. Acabei a leitura de O Livro das Coisas Perdidas e juro a vocês que a  originalidade deste enredo irá mostrar o mundo real e os contos de fada de uma ótica de um modo muito especial! A de um menino que está amadurecendo, crescendo…
Após a morte da mãe, David, de doze anos, passa a maior parte do tempo em seu quarto tendo os livros como companhia.Tudo em sua vida está muito confuso, pois ele perde sua mãe em meio ao caos da Segunda Guerra Mundial.
Os livros começam a sussurrar palavras para em seu ouvido, realidade e imaginação se misturam até que, brincando no jardim, o menino ouve um estrondo tremendo e sua realidade muda.
David entra em um reino encantado, onde encontrará todos os personagens de contos como heróis, monstros e um rei fracassado que guarda seus segredos em um livro misterioso.“…as histórias tornavam-se vivas somente quando eram contadas. Não existiriam de fato no nosso mundo, se não houvesse pessoas para lê-las em voz alta… ficavam adormecidas, aguardando uma oportunidade para despertar… As histórias queriam ser lidas. Precisavam disso. Queriam que as fizéssemos viver.”
 

Ecoando por contos de fadas ,com os quais todos os leitores cresceram, O Livro das Coisas Perdidas é a apaixonante história de um menino que descobre que ler pode transformar qualquer fantasia em realidade e que, na vida real, crescer pode fazer de um simples jovem, um herói.

 
 Arita Rigonato