SpheraBook #DPL: Desafio I – O Chamado

Esta postagem faz parte do Desafio Pocket Literário – Versão Experimental 2014, promovida pelos Blogs Os LiteratosSphera Geek e Dobradinha Literária.

Como esta é somente a primeira etapa, resolvemos pegar bem leve com todo mundo e colocar um desafio super light, com missões estilo água-com-açúcar, só pra dar um gostinho. O segundo desafio a ser lançado em 11/11/2014 será um nível mais avançado e assim sucessivamente. Como eu disse anteriormente, somente os fortes sobreviverão. Então, vamos ao que interessa?

 

Desafio I – O CHAMADO

Início: 01/11/2014

Término: 10/11/2014

Duração: 10 Dias

O desafio O CHAMADO é composto por 03 missões que vão do nível easy ao nível hard e 01 missão extra (não obrigatória) nível expert.

A cada missão cumprida você ganha um cupom, que da direito a concorrer a um prêmio no final do desafio. Ou seja, se concluir as 03 missões, você tem 03 chances de ganhar e se além das missões, você também concluir a missão extra, suas chances são dobradas. De 03 você passa a ter 06 chances de ganhar.

 

1ª Missão – Edgar Allan Poe

Nível: Easy

Valor: 01 Cupom

Desenvolvimento: Você precisa ler 16 contos do autor, poeta, editor e crítico literário americano Edgar Allan Poe (número equivalente a leitura de um livro) e fazer um Top 10 com os contos que mais gostou, enumerando-os de acordo com os que mais gostou aos que menos gostou.

Dica: Distribuímos os dezesseis contos nos três blogs idealizadores, para completar a missão, você terá que visitar e deixar um comentário nos outros dois blogs, SpheraGeek e Dobradinha Literária.

 

 

2ª Missão – Uma Carta para o Autor

Nível: Medium

Valor: 01 Cupom

Desenvolvimento: Dos 10 contos elencados, escolha apenas 01 e redija uma carta ao autor, explicando os motivos de você ter gostado ou detestado o conto.

 Dica: Se você é vlogueiro ou podcaster, a carta pode ser apenas interpretada ou lida.

 

3ª Missão – Um Conto de Poe às Avessas

Nível: Hard

Valor: 01 Cupom

De todos os contos lidos, escolha 02 deles e crie uma nova história, interligando-os. Misture os personagens, os enredos, os lugares. De asas à sua imaginação.

Dica: Não há limite máximo de linhas, mas acreditamos que um mínimo de vinte linhas estaria de bom tamanho.

 

Missão Extra – Coautor de Poe

Categoria: Expert

Valor: Dobra os pontos conseguidos nas missões anteriores

Crie uma ilustração ou capa para o conto que desenvolveu. Você pode usar desenhos feitos a mão com lápis de cor, giz de cera, tintas; fotos, Paint, Photoshop, Corel Draw, colagens, enfim… O que sua criatividade sem limites permitir.

Dica: As melhores capas ou ilustrações irão ilustrar uma postagem com direito a links dos criadores, nos blogs idealizadores do DPL.

 

Importante:

O desafiante que concluir TODAS as missões, ganha um BÔNUS para a próxima etapa.

Aqui não avaliamos os “os melhores” ou “mais bonitos” e sim os “mais corajosos”, que deram o seu máximo e conseguiram atingir o objetivo da missão.

 

Contos de Poe

 

A Máscara da Morte Escarlate

A Queda da Casa de Usher

Berenice

Leonor

Manuscrito Encontrado numa Garrafa

 

Até a próxima missão!