SpheraBooks #08 – O Caminho do Poço das Lágrimas

coluna-spherabook

Geeks e Leitores,

As  vezes o caminho que pegamos não é aquele que nós queremos. Então, não reclame!!!

Sinopse

Jonas viajava com os filhos Ingrid e Bosco por uma estrada escura. De repente os três adormecem e, quando acordam, depois de muitos sonhos agitados, se dão conta de que estão em um vasto campo verde. O carro em que viajavam desapareceu e a única saída daquele campo é um caminho formado por pedras justapostas… é O Caminho do Poço das Lágrimas. Mas para onde os levará esse caminho? Que mistérios e perigos os esperam?

pocoindex

Análise

Começo a leitura do conceituado escritor do Terror Nacional, André Vianco, pelo seu 15º livro “O Caminho do Poço das Lágrimas”, lançado em 2008.

O livro nos leva a uma busca íntima entre os personagens principais e suas discussões sobre o relacionamento dia a dia Pai e filhos. Entre perdas e mudanças adentramo-nos a uma discussão do que vale a pena em nossas vidas sobre nossos relacionamentos e o trabalho.

O autor tenta nos colocar em sintonia com os personagens tentando nos aproximar ao máximo com situações do cotidiano.

A leitura é de fácil compreensão, mas me incomodou o detalhamento excessivo de algumas coisas. Contudo gostaria de ressaltar a excelente escrita do Vianco.

É um livro que colocou a crítica em uma divisão severa, contudo não me agradou muito e achei muito infantil. Lembrando que o livro não é voltado para o grupo infanto-juvenil.

Vale ressaltar que as ilustrações feitas no livro pelo Lese Pierre são fantásticas e dá um brilho especial em alguns momentos que a história está meio apagada!!!

Nota Geral

Bonequinho nota 6

“Não saia do caminho de forma alguma…”

DSC031032