SpheraCine #01 – Filmes Natalinos

Obs: Como tive problemas com o Blog e a mudança para “.com” atrasei algumas postagem de dezembro de 2014. 

*****************************************************************

 

Olá, Geeks Cinéfilos!!

Estamos pertinho do Natal! E nessa época, eu costumava ver muito A Noviça Rebelde. Era o filme que passava direto na televisão nessa época natalina, num passado não tão distante.Claro, que tinha também os clássicos natalinos, como Milagre na Rua 34. Outros filmes que têm o Natal como pano de fundo, mas são comédias românticas são:  Enquanto você dormia com Sandra Bullock e Bill Pullman e O Diário de Bridget Jones com Renee Zelweeger, Colin Firth e Hugh Grant. Este último é uma das minhas comédias românticas favoritas. Não sou as queridas Ariza e Bia que são feras em livros, mas indico os livros também: os dois, a saber O Diário de Bridget Jones e Bridget Jones, no limite da razão.

 Mas nessa época, eu amo, mesmo é rever todos os filmes da saga do bruxinho mais fofo que existe: Harry Potter. A Warner sempre passa no Natal, entre o Natal e o Revéillon e no Ano Novo. Difícil escolher meus preferidos, mas eu adoro O prisioneiro de Askaban e As relíquias da morte, parte 1 e parte 2. Sempre vejo com a minha sobrinha Bianca porque ela passa as festas de fim de ano na nossa casa e ela também é fã do Harry Potter.

 Nem vou falar de Esqueceram de mim porque são filmes bem batidos com esse tema natalino. Ainda tenho o sonho de ver a árvore de Natal clássica no Rockfeller Center, em Nova York.

 Um filme que vale muito a pena ver e se emocionar é o Expresso Polar, dirigido por Tom Hanks. É um filme que resgata a magia e o lado lúdico do Natal. Além de ser desenho. É belíssimo. Também recomendo.

 Não poderia deixar de citar, esses filmes natalinos, Simplemente Amor que também vai nessa linha romântica que mencionei lá no início da coluna. Bem, entre uma rabanada e outra, entre um bom prato de bacalhau e um chester, dá para ver filmes e se deliciar com essa época de amor e confraternização. Não se esquecendo de Jesus, o aniversariante, que deu sua vida como seu maior presente para nós.

 Desejo a todos um Feliz Natal e um maravilhoso 2015. Aproveito para lhes dizer que tirarei Férias e só volto ao Poltrona Geek em 18 de janeiro. Então, aproveitem o final de ano, as festas e não se esqueçam de ver bons filmes.

 Saiu a lista dos indicados ao Globo de Ouro, no último dia 9 de dezembro, e aproveito para indicar como filme Boyhood, que é um dos filmes indicados.

 Um forte abraço natalino!

Até janeiro,

Anna Barros.