SpheraCine #05 – Filmes Marcantes com Cary Grant

Hoje vamos falar de filmes antigos com Cary Grant. Em recente biografia lançada, Sophia Loren disse que Cary a cortejava demais, lhe mandava flores insistentemente, mas ela preferiu se casar com o cineasta Carlo Ponti. Cary tinha fama de bissexual, mas se apaixonou pela diva italiana. Você o conhece? Provavelmente a jovem guarda que frequenta o Sphera Geek talvez não, mas se enumerarmos os filmes dos quais ele participou, uma vaga lembrança acontecerá.

O filme dele que eu mais gosto é Tarde Demais para Esquecer com Debora Kerr. é um amor impossível porque os dois são comprometidos e acabam por se conhecerem num navio. Prometem um encontro seis meses depois no Empire State Building depois que se desincompatibilizassem de seus parceiros. Mas o Destino lhes promove uma peça. O filme é muito bonito. Vale a pena!
Um outro filme que gosto muito do Cary Grant é Charada. Assisti quase todos os filmes com Audrey Hepburn e esse é mistura de suspense e humor. Ele atua bem e é muito bonito. Cary é inglês, mas mora nos Estados Unidos.
Sugiro um terceiro filme com Cary Grant: Ladrão de casaca. Ele estrela ao lado de Grace Kelly que depois se tornaria princesa de Mônaco e o cenário, quase premonitório, é a estonteante Monte Carlo. O filme é muito interessante e a fotografia é belíssima.
Então, dessa vez, A Dona da Poltrona em sua coluna, enveredou pelos filmes com Cary Grant. Vale muito a pedida. Super recomendo!
Bons filmes a todos,

Assinatura Anninha