SpheraCine #06 – Relatos Selvagens e Leviatã

Olá, geeks poltroneiros!!

Saudades de todos nessa breve pausa de A Dona da Poltrona.

Hoje falaremos de um filme que merecia vencer o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro: Relatos Selvagens. O filme tem um humor negro e ácido e é simplesmente sensacional. Além de me fazer ter muita vontade de voltar a Buenos Aires, lugar que amei e onde conheci pessoas incríveis.

Bem, vi Leviatã, que também adorei. Mas Ida, a não ser pela fotografia em preto e branco que marca a película, não merecia ganhar. O filme polonês leva a muitas reflexões sobre as escolhas da vida e de que devemos ter algumas experiências antes de nos privarmos para sempre delas. A menina é noviça e se descobre judia. Vai atrás de suas raízes, conhece a tia prostituta e descobre o amor. Mesmo que depois o renegue e se redescubra. Mas não é para tanto.

Leviatã critica a Era Putin mostrando o que há de mais tenebroso na Rússia atual: o autoritarismo, a corrupção e a inversão de valores. É um filme realmente muito bom e com uma fotografia maravilhosa. Vale muito a pena ver e rever.

Mas Relatos é tudo de bom. E mais um pouco. Porque conseguimos nos enxergar em várias situações cotidianas expressas ali. A hsitória que fala de um casamento em que a noiva descobre a traição do noivo é surreal, mas muito peculiar. E o filme ainda tem Ricardo Darín, um ator argentino que eu amo. Aliás, amo tudo que venha da Argentina.

Então, os que vocês estão esperando para ver esses filmes estrangeiros sensacionais? Se tiverem preguiça de ir à locadora, acessem o Net Now. Todos esses filmes estão disponíveis lá a um preço barato. Deliciem-se!

Bons filmes e um forte abraço,

Assinatura Anninha