[SC] Mogli: O Menino Lobo #EuNoOscar

Nota do Editor: Mogli ganhou melhor efeitos visuais e foi muito merecido! (27/02/2017)
Geeks e Cinéfilos,
 .
Hoje iremos viajar na belíssima e tocante adaptação cinematográfica Mogli – O Menino Lobo. Baseado na série literária de Rudyard Kipling: o Livro da Selva.  Não deixando de salientar que a Disney, dona dos direitos autorais, já havia adaptado em 1967 um desenho animado e com muito sucesso.
 .
Com estreia mundial para o dia 14 de abril de 2016, o diretor Jon Favreau (ele mesmo de Homem de Ferro e Vingadores) comanda a trupe que trás mais um live da Disney.
 .
Vamos dar uma olhada na sinopse e passaremos para os comentários sem spoilers do filme.
 .
Sinopse
 .
A trama gira em torno do jovem Mogli (Neel Sethi), garoto de origem indiana que foi criado por lobos em plena selva, contando apenas com a companhia de um urso e uma pantera negra.
 .
Análise
 .
Tomado pela nostalgia do início ao fim, assisti com muita emoção a já conhecida história do menino lobo.
 .
De início já temos um choque com os gráficos lindos, animais bem feitos e um execelente 3D de profundidade. Esse conjunto me fez viver e sentir cada aventura com os personagens. A qualidade das paisagens e o cuidado de como elas foram criadas me lembraram muito o filme Pi.
 .
Com o desenrolar do enredo acompanhamos uma estruturação coesa com partes sensiveis e comicas, gerando assim um roteiro bem fluido. Felizmente ou infelizmente tive o sentimento que o filme acabou rápido.
 .
A música, essa sim, me fez voltar à infância. Essa trilha tocou o necessário, somente o necessário (rs).
 .
Para finalizar, como não indicar esse filme! Assista-o em 3D, legendado ou dublado, pois a equipe é maravilhosa!
 .
Bye
 .

One thought on “[SC] Mogli: O Menino Lobo #EuNoOscar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>