SpheraCine #25 – Independence Day: O Ressurgimento

Geeks e Cinéfilos,

Depois de 20 anos de lançamento do primeiro Independence Day, nós pegamos nas armas e iremos mostrar para esses alienigenas quem manda aqui, ou não.

Sinopse

Após o devastador ataque alienígena ocorrido em 1996, todas as nações da Terra se uniram para combater os extra-terrestres, caso eles retornassem. Vinte anos depois, o revide enfim acontece e uma imensa nave, bem maior que as anteriores, chega à Terra.

Análise

Neste dia de 23 de junho, estreia a continuação de um dos filmes mais badalados da década de 90.

Com algumas mudanças, por exemplo o Will Smith que aparece somente citado no filme. Temos aqui um filme que segue o mesmo tempo cronológico de seu lançamento, então se passaram na história 20 anos, como o período entre os filmes.

Mesmo sem Will Smith este filme não desanima e entrega um bom espetáculo. Com cenas de impacto, e sem medo de ser feliz nos efeitos.

Desta vez temos um roteiro com mais núcleos que o primeiro, e muitas refrências em homenagem ao seu antecessor.

Contudo me incomodou algumas coisas forçadas no roteiro, esteriótipos e algumas interpretações ruins.

Sobre o 3D, não senti muito a necessidade, contudo o som está muito bem trabalhado, se puder ir numa sala que dê valor isso, vá!

Deixo então 4 / 7 Spheras

Até mais!

Agradeço o convite da UCI, do New York City Center, que fez o convite para assistirmos o filme na sala UCIXPlus, que vem com uma nova tecnologia de som: Dolby Atmos.