SpheraCine #26 – Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos

Geeks, Cinéfilos e Gamers,

Com muita alegria iremos falar do aguardado filme adaptação de uma das maiores franquias de games: Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos.

 Sinopse:

O mundo pacífico de Azeroth está à beira de uma guerra enquanto sua civilização enfrenta uma raça temível de invasores: guerreiros Orcs fugindo de sua casa moribunda para colonizar um novo lugar. Enquanto um portal se abre para conectar os dois mundos, um exército enfrenta a destruição e o outro enfrenta a extinção. De lados opostos, dois heróis são colocados em um caminho de colisão que irá decidir o destino de suas famílias, seu povo e seu lar. Então, uma saga espetacular de poder e sacrifício começa, onde a guerra tem muitas faces, e todos lutam por algo.

Análise

No dia 02 de junho de 2016, tivemos o seu lançamento mundial. E, até o momento, arrecadou mais do que 300 milhões de dólares, quase dobrando o seu valor de produção, que ficou em 160 milhões de dólares.

Outro dado interessante é que ele conseguiu derrubar todas as adaptações de games para o cinema e ganhou o título de melhor estreia de filmes de games.

Esse sucesso só foi possivél devido ao amor incondicional dos fãs e uma boa dose de adaptação bem feita.

Com uma sutil apresentação dos tipos de personagens, adentramos  esse mundo magnífico e vamos conhecendo progressivamente sobre os nossos personagens. Isso tudo se dá a um roteiro fluido, que não deixa o filme esfriar e sabe mesclar bem ação e enredo.

Caramba! Como está bem feita a CG (Computação Gráfica), que faz um show à parte e o ponto principal são as feições bem definidas dos Orcs.

Assistam legendado e o 3D para terem 100% do filme.

Dito isto, dou 5 / 7 Spheras, para esse filme que tranquilamente pode ser assistido pelos fãs e para aqueles que nunca ouviram falar.

 

Bom filme!